Novos cantores brasileiros: 5 nomes para ficar de olho em 2021

Descubra os principais nomes que fazem sucesso nas plataformas digitais e se destacaram em 2020, se tornando promessas para o próximo ano.

Os novos cantores brasileiros dominaram as playlists em 2020. De diversos gêneros, eles se destacaram como a nova leva de artistas da música nacional. E figuraram entre os artistas mais ouvidos do ano.

Mas  se existe algo indiscutível é a qualidade e talento dos brasileiros em fazer música. Seja no samba, no sertanejo, no rock ou funk, diversos novos nomes  estão entre as promessas para 2021.

Portanto, vale a pena ficar por dentro das novidades sonoras do Brasil. E pensando nisso, separamos os principais nomes que despontaram neste ano.

Assim, veja a seguir uma lista com os novos cantores brasileiros para ficar de olho em 2021.

Novos cantores brasileiros: saiba quem se destacou

Em 2020 eles se tornaram sucesso entre as playlists e rádios brasileiras. Conheça abaixo os novos cantores brasileiros que são promessas para 2021!

1. Dilsinho é destaque entre os novos cantores brasileiros

Dilsinho é destaque na nova geração do pagode brasileiro. Aos 28 anos o cantor chegou ao ranking dos artistas brasileiros mais ouvidos do Spotify em 2020.  Inclusive, superou sertanejos famosos, como Marília Mendonça e Gusttavo Lima.

O álbum ao vivo "Open House" que também ganhou uma versão em DVD, impulsionou o sucesso do cantor.  Assim, é um dos novos cantores brasileiros que vem conquistando o país com suas músicas autorais e carisma nos palcos.

Mas sua jornada na música não é recente. Começou a se apresentar aos 13 anos, tocando MPB e começou a compor suas primeiras obras. E foi esse talento que começou a lhe dar espaço no meio do samba e pagode do Rio de Janeiro.

Portanto, escreveu para grandes nomes como Thiaguinho, Alexandre Pires e Bom Gosto. E 2020 foi o ano de seu destaque não apenas na composição, mas também como cantor.

2. Os Barões da Pisadinha - Novos cantores brasileiros

A pisadinha foi um ritmo que conquistou os brasileiros em 2020. E os grandes responsáveis por isso foram Os Barões da Pisadinha. O grupo baiano se tornou um dos artistas mais ouvidos do ano no Spotify.

Basicamente, a pisadinha é influenciada por ritmos como o forró, o arrocha, o brega e o treme, que são grandes sucesso no Norte e Nordeste do Brasil.

A dupla Rodrigo Barão e Felipe Barão formou o grupo Os Barões da Pisadinha, em 2015 na cidade de Heliópolis, no interior da Bahia. Começaram a investir em sua divulgação no Norte e Nordeste, onde o ritmo fez sucesso imediato.

E quando começou a se projetar para outras regiões, como hit "Tá Rocheda", a estratégia deu certo. Conquistou até o   jogador Neymar, que ecoou o hit antes de uma partida do Paris Saint-Germain, em 2019.

3. Giulia Be

Gulia Be é uma das principais apostas de cantora influente da próxima geração da música brasileira. Começou sua carreir em 2018, cantando em ingl}Es.

Mas foi em 2020, com a febre do TikTok, que sua popularidade cresceu. A canção " Menina solta" tem mais de 100 milhões reproduções no Spotify.

Com apenas 21 anos, a carioca lançou o EP "Solta" em 2020 e o hit "Não Era Amor" foi um dos destaques. E o dueto com Luan Santana "Inesquevível" ajudou a cantora a bombar nas plataformas digitais.

Novos cantores brasileiros mc niack
Imagem> reprodução/youtube

4. Novos cantores brasileiros: Mc Niack

O funkeiro Mc Niack também viu o sucesso decolar graças ao TikTok. Assim, o hit "Na raba toma tapão" ficou entre as mais tocadas do primeiro semestre.

Além disso, os vídeos curtos publicados por ele na rede social ajudaram na popularidade. Com o sucesso, Niack assinou contrato com a Kondzilla e emplacou mais um sucesso com a canção "Oh Juliana". O hit o transformou no primeiro brasileiro nas listas da Billboard. Ele alcançou o 132º lugar na Global 200. E também um destaque entre os novos cantores brasileiros.

5. 5th Machine

Muitos consideram a banda paulista 5th Machine como a revelação do hard rock brasileiro. Em atividades desde 2013, foi em 2020 que deram um passo maior, lançando o álbum m “Back in Time”.  O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

O primeiro single “The Song of a Beggar”, foi lançado em julho, em formato de lyric vídeo, assim como o segundo, “The Wind”. A repercussão foi bastante positiva nas redes sociais. E o grupo também teve diversas citações na imprensa especializada em rock.

Devido à pandemia, a turnê nacional do grupo teve que ser adiada. Assim, a banda atualmente trabalha em novas composições. Todavia, em breve irão lançar o videoclipe da música “Mirros and Bones” nas plataformas digitais.

Novos cantores brasileiros 5th machine
Imagem> reprodução/redes sociais
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes