Agnaldo Timóteo: saiba qual foi a causa da morte do cantor aos 84 anos

Confira qual foi a causa da morte de Agnaldo Timóteo. O cantor estava internado desde 17 de março e faleceu na manhã deste sábado (03)

O cantor e compositor Agnaldo Timóteo, 84 anos, morreu neste sábado (03), no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 17 de março para o tratamento da Covid-19, e precisou ir para a UTI após complicações clínicas no quadro.

Na sexta-feira (02) a família de Agnaldo Timóteo comunicou que o cantor teve uma piora. “Temos a convicção que Timóteo está dando o seu melhor para vencer essa batalha e a guerra contra a Covid-19. A equipe médica permanece confiante na sua plena recuperação. Convidamos os amigos, fãs e todos os brasileiros a participarem juntos, todos os dias dessa Corrente de Fé”, escreveram em nota nas redes sociais.

Médicos acreditam que o artista contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina. No sábado passado, em 27 de março, Agnaldo Timóteo precisou ser intubado para "ser tratado de forma mais segura" contra a doença, segundo a família.

Trajetória de Agnaldo Timóteo

Agnaldo Timóteo é natural de Caratinga, em Minas Gerais. O início da carreira foi distante dos palcos, na verdade, como mecânico de automóveis. A paixão pela música falou mais alto com a mudança para o Rio de Janeiro em 1960. Entre a metade e o fim daquela década, Agnaldo lançou oito discos e se destacou entre os artistas na Jovem Guarda.

Considerado um dos maiores cantores de romance do Brasil, Agnaldo Timóteo lançou ao longo da carreira 62 discos. O artista ainda teve algumas passagens na política, sendo a mais recente entre 2005 e 2012 como vereador em São Paulo pelo Partido Progressista.

Uma das participações na televisão mais lembradas de Agnaldo Timóteo foi foi na terceira edição do reality show Casa dos Artistas, do SBT, em 2002.

Leia mais notícias em DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes