Comentário de Carlos Bolsonaro sobre o BBB vira piada na web

Aglomeração sem máscaras e participantes imunizados? Tudo isso faz parte das críticas de Carlos Bolsonaro ao BBB 21.

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), usou o Twitter para criticar o BBB 21, reality show da Globo, que estreou no dia 25 de janeiro, última segunda-feira. No entanto, o filho de Jair Bolsonaro (sem partido) especulou uma teoriza de conspiração de que a emissora teria furado a fila da vacina para imunizar os participantes.

O "03" (como é chamado pelo pai) reproduziu uma imagem em que aparecia um copilado de notícias sobre os seis brothers "imunizados" na casa.  O seu comentário considerado pouco inteligente pelos internautas, não teve o mesmo efeito que esperava: "Vacinados sem prioridade do bem?", escreveu Carlos.

O filho de Bolsonaro não demorou muito para voltar atrás e excluir a publicação, já que os "imuzinados" que as notícias se referiam, se tratavam dos participantes que estariam salvos do paredão na primeira semana do BBB, e não da vacina contra a Covid-19, como o político endossou.

Imagem mostra tuíte de carlos bolsonaro sobre os brothers imunizados do bbb
(foto: reprodução/twitter)

Carlos Bolsonaro não desistiu de criticar o BBB

Após perceber seu equívoco, alertado por seus seguidores, Carlos Bolsonaro apagou a mensagem, mas não deixou de criticar a emissora. Ele voltou a sugerir que o BBB 21 estava proporcionando uma "aglomeração do bem" e ressaltou que os participantes do reality não estão usando máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Confira abaixo:

Respostas dos internautas

Muitos usuários do Twitter não deixaram passar batido o comentário de Carlos Bolsonaro. Na maioria das menções, os internautas também não pouparam o "deslize" do vereador do Rio de Janeiro. "Essa falta de inteligência ai foi paga parcelada ou a vista mesmo?", escreveu um deles.

Já outra usuária ressaltou que todos os participantes do BBB realizaram testes de Covid-19 e que agora eles seguem isolados, portanto, não haveria motivo para o uso de máscaras de proteção e também não seria considerado aglomeração.

"Meu querido. Todos foram testados e isolados do mundo durante 15 dias antes de entrar na casa. É impossível que algum deles tenha covid. Lá eles não têm contato com mais ninguém. A máscara é para evitar a disseminação de uma doença que não existe lá dentro. Quer que eu desenhe?".

Tentativa de atacar a Globo

A tensão entre a Globo e Jair Bolsonaro só cresce. Antes mesmo de ser eleito o novo presidente da República, em 2018, Bolsonaro já atacava a emissora e a chamava de "comunista". O cenário não mudou em seu primeiro ano de mandato, em 2019. Desde então, os ataques à emissora se tornaram mais frequentes por ele e membros da sua família e equipe.

Imagem mostra jair bolsonaro exibindo o remédio cloroquina
(foto: jair bolsonaro/reprodução)

Inclusive, em uma recente exibição do programa ‘Conversa com Bial’, da Globo, o apresentador e jornalista Pedro Bial fez duras críticas em rede nacional ao atual governo de Bolsonaro. O episódio exibido em dezembro de 2020, que debatia a educação no país, teve ataques direcionados ao presidente.

Bial acusou Bolsonaro de inventar remédios sem eficácia durante a pandemia do novo coronavírus, o chamou de acéfalo e ainda criticou as aglomerações promovidas por Bolsonaro, lembrando a "falta de responsabilidade do presidente".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes