Estádios mais tenebrosos e assustadores do planeta

Conheça verdadeiros caldeirões que deixam qualquer rival assustado só de adentrar estas arenas.

Os reais torcedores de futebol já devem saber o impacto que um estádio pode ter na partida. Sendo que, o fator casa geralmente é considerado como uma vantagem em diversos campeonatos pelo mundo.

Assim quanto mais forte o time, maior deve ser o seu poder dentro de casa, garantindo que os jogos na sua arena sejam um verdadeiro pesadelo para os adversários. Desse modo, um time que se preze vence em casa e impõem respeito.

O que muitos talvez não saibam é que existem lendas e até mesmo tabus, criados ao longo de muitos anos, dentro de alguns estádios. Pois, por mais incrível que pareça, os adversários sempre sofrem em campo.

Mais que isso, existe boatos que algumas torcidas teriam apoio de “seres” espirituais, assim fazendo um verdadeiro inferno na vida dos oponentes. De modo que, esses estádios sempre colocam o time adversário em uma situação insegura.

Mas será que isso realmente é verdade? Provavelmente, a pressão psicológica e a força da torcida, são o grande fator que pesa nas decisões. Dessa maneira, uma torcida boa, pode sim desestabilizar os adversários.

Fazendo do fator de jogar em casa, uma vantagem das grandes, portanto, vamos apresentar os estádios do mundo, mais tenebrosos. Todavia, cada um tem suas peculiaridades, que os fizeram dignos desse apelido macabro.

 

Confira: O jogador mais rico não está entre os mais famosos do futebol

Turk telecom arena um dos estádios mais tenebrosos
Imagem: reprodução facebook

Em terceiro lugar temos o monstruoso: Turk Telecom Arena:

Para se ter ideia essa arena, tem uma frase típica, ao qual os torcedores sempre dizem aos seus adversários, sabe qual é? “Sejam bem vindos, ao inferno”. Logo, são um tanto quanto intimidadores, quando o assunto é futebol. Essa é a casa do Galatasaray da Turquia.

O estádio é conhecido por ter uma das torcidas mais competitivas do mundo, os torcedores realmente vestem a camisa e abraçam o time em todas as situações. A princípio, não é fácil aguentar a pressão dentro do caldeirão quente que fica a arena.

Tantos que muitos times, literalmente dão aquela pipocada na hora H, quando o assunto é jogar na arena Turk. Sendo que, essa é exatamente a intenção da torcida, quem não aguenta o calor que peça pra sair.

Leia também: Jogadores acusados de crimes formam uma grande lista, confira

 

Em segundo Lugar: O malvado dos malvados - Sherriff Stadium

 

Vocês já devem ter ouvido falar da palavra tabu, geralmente ela vem associada a alguma coisa negativa. Porém, depende da perspectiva, já que no caso dos torcedores do dono da casa, Sherriff, isso significa poder e tradição.

O time tem um poder dentro de casa tão grande, que em quinze anos perderam apenas 8 vezes. De modo que, não existe adversários que não trema as pernas quando entra no estádio.

Construído na época da união soviética, o que não falta é um ar de antigo intimidador. Sendo que, talvez seja essa a arma que o time usa, para vencer tanto dentro de campo.

 

Você pode gostar: Hugo Neneca: quem é o goleiro do Flamengo que virou xodó da torcida

Estádio san paolo tenebroso para os rivais
Imagem: reprodução facebook

Em primeiríssimo lugar: O grande estádio tenebroso San Paolo

Existe um boato que diz, que os adversários evitam falar o nome desse estádio antes da partida. Pois, daria azar e poderia acarretar em uma derrota humilhante e sem a menor chance para o time.

O estádio tem essa fama de tenebroso, mas não é por ser feio ou mal assombrado, e sim por ser extremamente cruel com os oponentes. Dessa maneira, a política é: caiu em, San Paolo, a derrota vem.

Donos da torcida mais fanática já vista, a pressão de jogar nesse estádio não é suportada por qualquer jogador inexperiente. Todavia, os donos da casa, que no caso é o time do Napoli, também fazem por merecem a fama do estádio.

Com uma torcida e um time competitivos, o visual contemporâneo do estádio, é a gotinha de pimenta que faltava para por fogo em qualquer oponente que ousa desafiar o time.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes