Gastronomia

Hambúrguer vegetariano em SP: 7 boas opções para pedir em casa

Em São Paulo, diversas lanchonetes se especializaram ou oferecem deliciosas opções veggie aos seus clientes. Conheça algumas das principais lanchonetes onde comer hambúrguer veggie em SP.

Escrito por

O hambúrguer é um dos pratos mais saborosos da culinária mundial, mas para alguns ele pode ser um problema por conta de sua origem (na maioria das vezes) animal. Por isso, muitos chefs perceberam um novo nicho e investiram em receitas vegetarianas do prato. Em São Paulo, diversas lanchonetes se especializaram ou oferecem deliciosas opções veggie aos seus clientes.

Conheça algumas das principais lanchonetes para comer hambúrguer vegetariano em SP que oferecem delivery, para você poder curtir o lanche em casa.

Onde comer hambúrguer vegetariano em SP?

 

Lanchonete da Cidade

Em 2019, a clássica Lanchonete da Cidade selou uma parceria com a Fazenda Futuro, responsável por criar o futuro burger,  primeira ‘carne’ 100% veggie feita no Brasil. A receita do hambúrguer vegetariano criada pela Fazenda Futuro é uma mistura de proteínas de ervilha, grão de bico e soja. 

O uso dela pode ser feito em quaisquer opções de hambúrguer da Lanchonete da Cidade, mas o destaque vai ao sanduíche Quitandinha. Esse lanche pensado no público veggie conta com “um mix de cogumelos, legumes grelhados e especiarias". Além disso,  vem com mussarela de búfala, tomate caqui, rúcula e pesto de manjericão. A Lanchonete da Cidade possui cinco unidades espalhadas em SP e faz entregas à domicílio.

Stunt Burger

A stunt burger permite que você escolha todos os ingrediente presentes no seu hambúrguer, incluindo falafel ou futuro burger.
fonte: divulgação/stunt burger

A Stunt Burger é famosa por seus deliciosos lanches artesanais, mas também merece destaque por pensar em opções interessantes ao público vegetariano. O local permite que você escolha todos os ingrediente presentes no seu hambúrguer.

Além de permitir a escolha de pão, queijo e outros ingredientes, a hamburgueria permite que o cliente troque a carne por falafel ou já famoso futuro burger. A Stunt Burger tem com duas unidades (Morumbi e Jardins) e delivery.

Burger Lab

O vegetariano do burger lab tem pão tipo brioche, mussarela de búfala, tomate e rúcula. Fonte: divulgação/burger lab

O Burger Lab é uma opção ótima para quem está perto de Perdizes e Pompeia, porém pode ser encontrado em outras localidades também. Assim, seu cardápio não peca por excessos e oferece sete opções incrementadas de hambúrguer. Delas, apenas uma é dedicada ao público veggie, mas isso não é algo negativo.

Chamado simplesmente de Vegetariano, a receita do hambúrguer tem pão tipo brioche, mussarela de búfala, tomate e rúcula. 

Bullguer

O bullguer é uma das principais redes de lanchonete do brasil. O green one certamente é a sua melhor opção veggie. Fonte: divulgação/bullguer

O Bullguer é uma das maiores redes de hambúrgueres artesanais e possui unidades fora da capital. Seus lanches são muito saborosos e bem temperados, algo que não se altera mesmo nas opções veggie oferecidas por eles. 

A rede de lanchonetes possui um hambúrguer que substitui a carne por queijo camembert empanado e outro (muito delicioso) que conta com falafel. Este, chamado de Green One, possui ovo, picles de rabanete, repolho e o tempero de coentro no falafel.

Burger King

A opção veggie do burger king é boa para quem tem pressa, mas corre o risco de ter contato com a carne real. Fonte: divulgação/ burger king

Para quem não tem muito tempo de ir à uma hamburgueria artesanal, o Burger King pode ser uma opção interessante. Seu sanduíche carro-chefe é o Whopper, que desde o ano passado possui uma versão 'veggie'. A carne foi substituída por hambúrguer de soja que possui o mesmo sabor e textura do Whopper original. 

Contudo, o lanche veggie do Burger King possui um defeito avisado pelos próprios em seu site: “este produto pode ter contato com proteína animal”. Isso ocorre pois os hambúrgueres vegetarianos são preparados na mesma grelha dos tradicionais.

Holy Burger

O holy burger serve sanduíches fartos e ótimos de se saborear. Fonte: divulgação/holy burger

Localizado no Centro de SP, o Holy Burger possui um ambiente descontraído e frequentado por um público jovem. A lanchonete fica próxima da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Seus lanches são bem servidos e certamente saciam a vontade daqueles que tem uma fome gigante.

O local oferece uma opção Vegan (sem queijo) e outro hambúrguer Veggie (com queijo prato). Esta última possui um falafel bem temperado, tomate caqui, picles da casa e uma ótima maionese branca. 

Hambúrguer General Prime

A opção aqui é o hambúrguer feito de grão de bico, cogumelos, cenoura, alho poró e especiarias. É servido no pão australiano, leva mussarela de búfala, tomate, brotos de alfafa, rúcula e maionese de mel e mostarda. O sanduíche vem acompanhado de chips de batata-doce. Por fim, a General Prime Burger tem cinco unidades em São Paulo e uma em Campinas. Também oferece delivery.

Então, bom apetite.

Última modificação em 29/07/2022 10:37

Erich Mafra

Atua como jornalista desde 2017. Passou pela redação da Revista Veja, onde cobriu as editorias de Cultura, Política e Consumo.

Compartilhe
Escrito por