Ana Maria Braga: receita de bolo de churros de frigideira

Veja o passo a passo da receita da Ana Maria Braga

Quer aprender a fazer uma sobremesa para o fim de semana? A Ana Maria Braga ensina a receita de bolo de churros de frigideira. Leve, simples e saboroso, tome nota dos ingredientes e copie o doce do Mais Você.

Relacionado: Aprenda a receita de torta Basca, o cheesecake espanhol

Como fazer o bolo de churros de frigideira da Ana Maria Braga

A receita de bolo de churros de frigideira rende 8 porções e o preparo é de 60 minutos. A preparação do prato custa R$ 40.

Uma das teorias mais populares e amplamente respeitadas é que os churros se originaram na Espanha. No entanto, outras fontes dizem que o churro era uma sobremesa chinesa trazida para a Europa pelos portugueses. A Espanha então trouxe os churros para a América Latina, onde os evoluiu para o churro que todos amamos hoje.

Ingredientes do bolo de churros de frigideira

1/3 de xícara (chá) de leite (80 ml)

2 ovos

4 colheres (sopa) de óleo (60 ml)

3 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo (90 g)

1/2 colher (sopa) de canela em pó

3 colheres (sopa) cheias de açúcar mascavo (60 g)

2 colheres (chá) de fermento químico (8 g)

1 pitada de sal

Granulado de sua preferência para decorar

Recheio

400 g de doce de leite cremoso (pode ser leite condensado cozido na pressão) misturado com 1 pitada de sal

Calda

1/3 de xícara (chá) de leite quente (80 ml)

1 colher (sopa) de doce de leite cremoso

Modo de preparo
Em uma tigela, misture bem 1/3 de xícara (chá) de leite com 2 ovos, 4 colheres (sopa) de óleo, 90 g de farinha de trigo, 1/2 colher (sopa) de canela em pó, 60 g de açúcar mascavo, 2 colheres (chá) de fermento químico e 1 pitada de sal.

Depois, despeje em frigideira antiaderente (26 cm de diâmetro x 4 cm de altura) aquecida em fogo médio e untada com 1 fio de óleo.
Com as costas de uma colher, alise a superfície até ficar uniforme e tampe a frigideira. Deixe assar por ± 10 minutos e vire para assar do outro lado (uns 5 minutos).

Desenforme, corte em 2 camadas e, depois, ao meio, formando 4 partes em meias-luas. Coloque uma parte no prato de servir (com a parte cortada para cima) e pincele com a calda. Distribua 1/4 do recheio e cubra com outro pedaço do bolo, repetindo o processo até cobrir com o último pedaço de bolo.

Para a calda, utilize uma vasilha e misture 80 ml de leite quente com 1 colher (sopa) de doce de leite até ficar homogêneo.

Por fim, Cubra com o restante do recheio, salpique granulado de sua preferência e sirva.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes