Instagram voltará a exibir curtidas em postagens na rede

Depois de esconder as curtidas em 2019 para evitar ‘competição entre usuários’, empresa analisa liberar três opções para a visualização

O Instagram anunciou nesta quarta-feira, 14, que voltará a fazer testes globalmente com a visualização do número de curtidas nas publicações. A empresa, desde 2019, começou a “esconder” o número de curtidas em postagens de seus usuários alegando que a prática não era socialmente saudável e queria evitar competição por atenção.

No entanto, agora, o Instagram está analisando liberar três opções dentre os usuários. Primeiramente, o usuário poderá optar por não visualizar o número de curtidas em publicações de outras pessoas, como é  hoje. Ou, então, desativar a contagem para suas próprias publicações. E, enfim, manter a experiência original com curtidas totais.

Em nota, a empresa disse que o feedback que recebeu de usuários nos últimos dois anos com a ausência das curtidas foi misto. Em entrevista ao portal G1 a empresa disse que algumas pessoas querem se sentir menos pressionadas com a falta de curtidas, por exemplo, enquanto outras querem identificar melhor as tendências e os conteúdos mais populares.

Além disso, a empresa confirmou que essa escolha de não ver mais as curtidas será aplicada no Facebook, empresa que faz parte do mesmo grupo do Instagram e WhatsApp.

Novidades no Instagram

Esse não é o único lançamento da plataforma. No começo da semana, o Instagram anunciou o lançamento de sua versão Lite, para Android. Ocupando apenas 2 MB no celular, o aplicativo foi criado visando usuários com limitações de espaço de armazenamento, conexão de Internet ou pacotes de dados. Similar ao Facebook Lite.

A versão Lite, de acordo com o Instagram, oferece ao usuário a mesma rede social. No entanto, há menos consumo de armazenamento e de dados devido a compactações que a versão faz de algumas postagens, além de simplificar o visual no geral. No entanto, alguns recursos não estão disponíveis no Instagram Lite, como criação de Reels e lives.

Também não está disponível o Instagram Shopping e o suporte ao IGTV é bastante limitado, apenas com pré-visualização de vídeos. Não há exibição de publicidade no aplicativo. Agora, a ideia da rede social é expandir esses recursos ao longo dos próximos meses, ainda que não haja previsão de que anúncios sejam inseridos no app.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes