Juventus bate o Milan e põe fim a invencibilidade de equipe

Por 3 a 1, Juve garante a vitória e diminui a diferença com o líder Milan; veja como foi a partida

Pelo clássico do norte da Itália, a Juventus derrotou o Milan por 3 a 1 nesta quarta-feira (06), pela décima sexta rodada do Campeonato Italiano, no Giuseppe Meazza. Além de garantir os três pontos, a equipe de Cristiano Ronaldo também quebrou a invencibilidade do líder do campeonato. Então, veja como foi a partida.

Com dois gols de Chiesa e McKennie, a Velha Senhora agora ocupa o 4º com trinta pontos. Calabria descontou para o Milan, que continua na liderança somando trinta e sete pontos.

Milan e Juventus no Campeonato Italiano

A primeira etapa foi equilibrada, com boas chances para ambos os lados. Leão e Calhanoglu foram os responsáveis por assustar o goleiro Szczesny. Entretanto, a resposta da Juve veio aos 18 minutos em bela troca de passes de Dybala e Chiesa resultando no primeiro gol do clássico, inflando as redes de Donnarumma no San Siro.

Mesmo atrás no placar, o Milan não desistiu e foi para cima, passando a pressionar o time de Pirlo de qualquer maneira. Dessa maneira, Hauge e Rafael Leão apareceram, fazendo Szczesny realizar boas defesas. Contudo, aos 41, em falha de Rabiot, o Milan recomeça com Leão que, lançando para Calabria, inegavelmente acerta em cheio o ângulo, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, novamente Dybala e Chiesa foram os destaques em campo. Todavia, o time da casa iniciou o tempo incomodando a Juventus com Dalot, mas sem resultados. A partir daí, os visitantes tomaram o controle do jogo.

Mais uma vez, Chiesa recebeu passe do argentino aos 17 minutos e ampliou o placar. Ainda assim, McKennie teve tempo para fechar o resultado de vez em 3 a 1 para a Juventus, fora de casa, garantindo os três pontos e subindo na tabela do Italiano.

+ Confira o calendário esportivo de 2021 completo

Escalações:

Milan: Donnarumma; Dalot, Kjaer, Romagnoli, Hernandez; Calabria, Kessie; Castillejo, Calhanoglu, Hauge, Leão.

Juventus: Szczesny; Bonucci, de Ligt, Danilo, Frabotta; Bentacur, Rabiot, Ramsey, Chiesa; Dybala, Cristiano Ronaldo.

Primeira derrota do Milan no Campeonato

Depois de onze vitórias e quatro empates na Série A, o Milan finalmente conheceu a sua primeira derrota. Entretanto, mesmo com esse resultado, a equipe de Milão continua na liderança do campeonato, com trinta e sete pontos.

A Inter, por outro lado, também briga pela ponta da tabela. Nesta rodada, depois de perder para a Sampdoria, desperdiçou a chance de assumir a posição mais alta da classificação. Enquanto isso, a Juventus aparece em 4º, com trinta.

Próximo compromisso de Milan e Juventus

Ademais, ambas as equipes entram em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Italiano neste fim de semana.

No sábado (09) o Milan recebe o Torino, às 16h45. Então, no domingo (10), a Juve também joga em casa diante do Sassuolo, às 16h45. Todavia, todos os jogos do Campeonato Italiano podem ser assistidos através da plataforma EI Plus.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes