Covid-19: Bebê nasce com anticorpos após a mãe contrair vírus durante a gravidez

Bebê nasce com anticorpos da covid-19, após a mãe contrair o vírus em uma viagem à Europa em março deste ano enquanto estava grávida.

Bebê nasce com anticorpos da covid-19 após a mãe contrair o vírus durante a gravidez em um viagem à Europa em março.

A mulher de Cingapura pegou o vírus em março e o bebê nasceu em 7 de novembro sem covid-19, mas com anticorpos, relatou o Straits Times.

A mãe, Celine Ng-Chan, disse ao jornal: "Meu médico suspeita que transferi meus anticorpos para ele durante minha gravidez".

De acordo com a mãe, ela foi informada pelo pediatra que seus anticorpos haviam desaparecido. Mas os do filho, que se chama Aldrin, permanecem.

Ng-Chan passou duas semanas e meia no hospital com coronavírus. Contudo, esteve apenas ligeiramente doente com sintomas mais brandos.

Ela disse ao jornal: “Minha gravidez e parto foram tranquilos, apesar de ter o diagnóstico da covid-19 no meu primeiro trimestre. Afinal, essa é a fase mais instável da gravidez".

"Assim, sinto alívio e penso que minha jornada do coronavírus finalmente acabou agora".

 

Bebê nasce com anticorpos
Imagem: reprodução / pexels

Bebê nasce com anticorpos da covid-19

Não está claro o quão incomum é para uma mulher grávida com covid-19 transmitir o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou parto.

De acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), o vírus ativo não foi encontrado em nenhuma amostra de fluido ao redor do bebê. Por exemplo, no útero ou no leite materno.

Um porta-voz do Hospital da Universidade Nacional de Cingapura, onde Aldrin nasceu, disse ao Straits Times que, sem especificar números, até agora todas as outras mães e recém-nascidos tiveram resultado negativo para o vírus.

Em outubro, um artigo na revista Emerging Infectious Diseases disse que os médicos na China relataram a detecção e o declínio ao longo do tempo de anticorpos covid-19 em bebês nascidos de mulheres com o vírus.

Fonte Sky News
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes