Canadá inicia a vacinação contra a covid-19

Canadá inicia a vacinação contra a covid-19 e torna-se um dos primeiros países a fazê-lo no esforço de conter a pandemia.

Canadá inicia a vacinação contra a covid-19 e torna-se um dos primeiros países a fazê-lo no esforço de conter a pandemia.

Assim, cinco trabalhadores da linha de frente em Ontário estiveram entre os primeiros canadenses a receber a vacina em um dos hospitais de Toronto.

Anita Quidangen, uma trabalhadora de apoio pessoal que trabalhou durante um surto de covid-19 na casa de repouso Rekai Centre em Toronto, recebeu a primeira dose em Ontário.

“Este é um dia de vitória para a ciência”, disse o Dr. Kevin Smith, presidente e CEO da University Health Network de Toronto. “Aqui estamos nós, quebrando as costas deste vírus horrível”.

Além disso, o governo canadense recentemente alterou seu contrato com a Pfizer e a BioNTech para que fossem entregues até 249.000 doses este mês.

 

Canadá inicia a vacinação
Imagem: reprodução / pexels

Canadá inicia a vacinação

O regulador de saúde do Canadá aprovou a vacina para uso na semana passada.

De acordo com as autoridades, eles “monitorarão de perto a segurança da vacina. Bem como não hesitarão em tomar medidas se identificarem quaisquer preocupações de segurança”.

No momento, o Canadá permite que pessoas com mais de 16 anos recebam a vacina. Mas disse que a permissão poderá ser estendida aos mais jovens assim que os “ensaios clínicos em crianças de todas as idades” estiverem prontos.

A cidade de Ontário recebeu 6.000 doses da vacina covid-19 da Pfizer na noite de domingo e planeja administrá-las a aproximadamente 2.500 profissionais de saúde .

O Canadá tem contratos com seis outros fabricantes de vacinas. Bem como está atualmente revisando três outras, incluindo uma da Moderna que as autoridades de saúde canadenses disseram que poderá receber a aprovação em breve.

Contudo, o país também foi alvo de críticas. Afinal, encomendou mais doses que o necessário para a sua população. 

Mas, segundo o governo, eles eventualmente planejam doar o excesso de suprimentos para países mais pobres.

Além do Canadá, o Reino Unido também já iniciou a campanha de vacinação contra a covid-19.

Fonte ABC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes