Dalai Lama é vacinado contra COVID-19 com dose de Oxford

O líder espiritual do Tibete e do budismo tomou o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford na manhã deste sábado (6).

Dalai Lama foi vacinado contra a COVID-19 no sábado na cidade de Dharmsala, na Índia. O líder espiritual do Tibete e do budismo tem 85 anos e tomou o imunizante feita em seu país e desenvolvida pela Oxford em conjunto com a AstraZeneca. No momento, outras 10 pessoas que moram junto com o Dalai Lama em sua residência também receberam a dose da vacina.

Dalai Lama é vacinado

O líder espiritual já havia se inscrito no programa para receber a vacina. Ele foi ao hospital no inicio desta manhã para evitar aglomerações e tomou a primeira dose do imunizante. Após a aplicação da vacina, Dalai Lama pediu para que todos fossem corajosos e se vacinassem também, além de cuidarem de sua saúde. Em vídeo publicado em seu site oficial, ele ainda afirma que "Para prevenir problemas sérios, esta injeção é muito, muito útil", além dizer que a as pessoas deveriam toma-la por um bem maior.

Confira o vídeo gravado pelo Dalai Lama abaixo:

Vacinação na Índia

A Índia começou a vacinação no país no dia 16 de janeiro, até o momento mais de 19,4 milhões de pessoas já foram vacinadas, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde indiano. A partir do dia 1° de março, a Índia liberou a vacina para a população geral tomar. Na segunda etapa de vacinação em que o país se encontra, pessoas com idade superior a 60 anos e 45 anos ou mais com morbidades, podem tomar a primeira dose da vacina. O objetivo do Governo indiano é vacinar cerca de 300 milhões de pessoas até julho.

Desde o início da pandemia o país já registrou mais de 11 milhões de casos da doença e mais de 157 mil óbitos. A Índia, no momento, está com redução de novos casos de COVID-19.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes