Halo: a pulseira da Amazon é capaz de medir estresse e emoções pela voz

Inteligente e tecnológico, o acessório também é capaz de fazer rastreamento de saúde e condicionamento físico.

Halo, a pulseira da Amazon, foi lançada na última quinta-feira (27). Ela é capaz de fazer rastreamento de saúde e condicionamento físico.

Além da pulseira, a Amazon lançou também um serviço de assinatura e um aplicativo para smartphone.

Atualmente, esse mercado é dominado pelo Apple Watch e dispositivos da Fitbit. Contudo, a pulseira da Amazon traz algumas novidades que são inovadoras para um dispositivo fitness.

Com a Halo, por exemplo, será possível rastrear seu estado emocional apenas pelo tom de voz.  Além disso, você poderá fazer uma representação tridimensional de seu corpo e ter um percentual estimado de gordura corporal.

Esta é uma mudança para o mercado de hardware da Amazon, que antes se concentrava em dispositivos domésticos, como os alto-falantes inteligentes Echo e os dispositivos de streaming de vídeo Fire TV. 

A Amazon mostrou alguns dispositivos vestíveis (wearables) em seu evento anual de hardware no outono passado, incluindo fones de ouvido sem fio e um conjunto de óculos com acesso integrado à assistente de voz, Alexa.  

Porém, a Halo é sua primeira chance real de chamar a atenção no mercado de wearables.

 

Pulseira da amazon
Imagem: reprodução / amazon

Halo: a pulseira da Amazon

O dispositivo Halo se parece muito mais com um rastreador Fitbit do que com um Apple Watch. É um design simples, sem tela, com luzes LED e dois microfones.

Além da variedade de estilos, o acessório é à prova d’água e tem vários tamanhos disponíveis para se adaptar bem em todos os pulsos.

Os recursos básicos da pulseira da Amazon serão familiares para qualquer pessoa que já usou um rastreador fitness. Ele rastreia o movimento, a frequência cardíaca, as fases do sono e a temperatura da pele enquanto o usuário dorme.

Ao mesmo tempo, Halo fornecerá um sistema de rastreamento de “pontos” exclusivo, que pode ser mais eficaz do que os concorrentes no incentivo ao exercício.  De manhã, os usuários verão uma pontuação de sono de 1 a 100, bem como um relatório mostrando sua temperatura de sono basal.

Além disso, a bateria dura cerca de sete dias, em parte porque não há tela. O único foco do dispositivo é a saúde e a boa forma. Portanto, também não há recursos associados a fazer chamadas ou acessar mídias sociais.

 

Pulseira da amazon
Imagem: rprodução / amazon

Além do básico

Contudo, o dispositivo vai além do monitoramento de condicionamento físico tradicional, uma vez que conta com dois recursos exclusivos:

 

Tom

Ouve a voz do usuário ao longo do dia e analisa essas informações para apresentar  uma imagem de como ele se sentiu. Ele mostra, por exemplo, os momentos em que a pessoa se sentiu com energia, esperançosa ou hesitante. 

Além disso, o dispositivo pode pegar uma discussão ou uma conversa tensa no trabalho e indicar que o usuário se sentiu exaltado às 10h, mas hesitante 30 minutos depois.

 

Corpo

Oferece ao usuário uma representação tridimensional de seu corpo com informações sobre seu peso e porcentagem de gordura corporal. 

Ainda que medir o percentual de gordura corporal seja normalmente difícil, essa taxa é muito mais útil que o índice de massa corporal, o famoso IMC.

Fonte CNBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes