DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Itália fecha boates em meio a aumento de Covid-19 entre jovens

Os novos casos na semana passada na Itália, o primeiro país europeu a ser duramente atingido pelo novo coronavírus, foram mais do que o dobro dos registrados há três semanas.

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
Rome, Italy, February 27 -- A group of tourists with medical masks on their mouths near the St. Peter's Square (in the background), one of the places most visited by millions of people every year in Rome. HD format image.

A Itália deve fechar discotecas e clubes e tornar obrigatório o uso de máscara ao ar livre em algumas áreas durante a noite, na primeira volta de restrições à medida que os casos de Covid-19 aumentam em todo o país, especialmente entre pessoas mais jovens.

Os novos casos na semana passada na Itália, o primeiro país europeu a ser duramente atingido pelo novo coronavírus, foram mais do que o dobro dos registrados há três semanas, e a idade média das pessoas que contraem o vírus caiu para menos de 40 anos, mostraram dados.

Casos na Itália

As novas regras começarão nesta segunda-feira (17). Ou seja, dois dias depois de um feriado, quando muitos jovens saíram para dançar – e irão até o início de setembro.

As máscaras serão exigidas entre as 18h e as 6h em áreas próximas a bares e pubs e onde os encontros são mais prováveis.

“Não podemos anular os sacrifícios feitos nos últimos meses. Nossa prioridade deve ser a de abrir escolas em setembro, com toda a segurança”, disse o ministro da Saúde, Roberto Speranza, no Facebook. No sábado (15), ele pediu aos jovens que sejam mais cautelosos, pois “se infectarem seus pais e avós, correm o risco de causar danos reais”.

 

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.