Joe Biden nomeia médica brasileira para força-tarefa contra o Covid-19

Luciana Borio, médica especialista em saúde pública, fez fortes críticas ao uso da cloroquina como medicamento no combate do novo coronavírus

Nesta segunda-feira (9), o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou os integrantes da equipe de força-tarefa contra o Covid-19. Dentre eles, Luciana Borio, brasileira e especialista em saúde pública.

A médica já foi cientista-chefe da Food and Drug Administration (FDA), semelhante a Anvisa, e diretora de preparação médica e biodefesa do Conselho de Segurança Nacional. Atualmente, Luciana é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos.

Segundo a imprensa americana, Borio fez duras críticas aos incentivos de uso da cloroquina e derivados como medicamento para tratar a contaminação.

Biden noemia luciana borio médica brasileira para força-tarefa contra covid-19
Foto: senate committee on health, education, labor and pensions

A equipe formada para combate do novo coronavírus conta com a participação de Vivek Murthy, ex-cirurgião-geral do governo Obama, David Kessler e Marcella Nunez-Smith. A força-tarefa foi criada para aconselhar Joe Biden e Kamala Harris durante a gestão.

Veja também: casos de coronavírus global ultrapassam 50 milhões.

Covid-19 nos EUA

Na última sexta-feira (6), o números de casos confirmados do novo coronavírus atingiu um pico de 132.797 pessoas. Ao todo, os Estados Unidos contabiliza mais de 10 milhões de casos e cerca de 238 mil mortes.

Após tantas polêmicas envolvendo a gestão anterior, Biden afirmou, por meio de comunicado, que o vírus será uma das principais batalhas a ser enfrentada, mas que irão sempre consultar especialistas e basear-se na ciência.

Nesta segunda-feira (9), Donald Trump comemorou em sua rede social do Twitter, os resultados da vacina experimental desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, que constatou-se 90% de eficácia na prevenção do Covid-19.

Veja abaixo:

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1325778096151203843?s=20

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes