Uma em cada 30 pessoas em Londres têm covid-19

Uma em cada 30 pessoas em Londres têm covid-19. De acordo com o prefeito, o vírus está fora de controle e o Serviço Nacional de Saúde está ”à beira de um colapso”.

Uma em cada 30 pessoas em Londres têm covid-19, declarou o prefeito, Sadiq Khan, na sexta-feira (8). Isso se deve a rápida disseminação do coronavírus na capital do Reino Unido.

O prefeito já havia feito um alerta que o vírus estava “fora de controle” e que o Serviço Nacional de Saúde (NHS) estava ”à beira de um colapso”.

“Um em cada 30 londrinos agora têm covid-19. Se não tomarmos medidas imediatas agora, nosso NHS pode ficar sobrecarregado e mais pessoas morrerão ”, disse o prefeito.

O anúncio foi feito logo depois que dados semanais até 2 de janeiro descobriram que a taxa de infecção por coronavírus em Londres subiu para 1.038 por 100 mil habitantes. Este número se compara a uma taxa de infecção em toda a cidade de 818 por 100 mil na semana anterior.

Em comparação, a taxa nacional de infecção ficou em 612 por 100 mil na semana que terminou em 2 de janeiro.

 

Pessoas em londres têm covid-19
Imagem: reprodução / getty images

Uma em cada 30 pessoas em Londres têm covid-19

O aumento da pressão sobre as já tensas unidades de saúde na cidade coincide com o ressurgimento da disseminação da covid-19. Além disso, neste momento o Reino Unido luta para conter uma variante altamente infecciosa do vírus.

Na quarta-feira, o Health Service Journal relatou, citando um comunicado vazado do NHS England aos médicos mais experientes da capital, que os hospitais de Londres estavam a caminho de serem sobrecarregados pelo coronavírus dentro de duas semanas.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou na segunda-feira o terceiro bloqueio nacional para a Inglaterra em uma tentativa de conter a disseminação do vírus. 

Dessa forma ele pediu às pessoas para “ficarem em casa”, assim como em março de 2020, durante o primeiro bloqueio nacional. As novas medidas entraram legalmente em vigor nesta semana.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, até o momento o Reino Unido registrou 2,89 milhões de casos de covid-19, com 78.633 mortes. Na sexta-feira, o governo informou que outras 1.325 pessoas morreram em 28 dias após um teste positivo, o maior número de mortes diárias desde o início da pandemia.

Fonte CNBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes