Presidente da Indonésia é o primeiro a se vacinar com CoronaVac

O país autorizou o uso emergencial da CoronaVac na última segunda-feira. Meta é imunizar as 181,5 milhões de pessoas em 15 meses.

O presidente da Indonésia Joko Widodo foi o primeiro a receber a vacina coronavac contra a Covid-19 no país. A campanha de imunização começou nesta quarta-feira (13) e, para mostrar exemplo, o presidente ‘abriu os trabalhos’.

"A vacinação é importante para quebrar a cadeia de transmissão da Covid-19 e dar proteção e segurança a todos os indonésios e ajudar a acelerar a recuperação econômica", disse Jokowi após receber sua injeção.

Ontem a Indonésia bateu o recorde diário de mortes por coronavírus: 302. Desde o início da pandemia, o país asiático soma 24.645 óbitos. As infecções também estão em alta, com média de mais de 9 mil casos por dia, com 846.765 casos no total.

CoronaVac na Indonésia

Usando a Coronavac na Indonésia, vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac, a campanha de vacinação  pretende imunizar 181,5 milhões de pessoas. O país, que luta contra um dos piores surtos de coronavírus na Ásia, autorizou o uso emergencial da CoronaVac na Indonésia na última segunda-feira (11).

Vacina covid-19 em SP: veja a logística do plano de imunização

O imunizante, que é o mesmo produzido pelo Instituto Butantan, que divulgou a eficácia de 50,38% em testes realizados no Brasil, também foi aplicado na China. Turquia e Chile também já fecharam acordos com o laboratório Sinovac para compra da CoronaVac.

Vacina contra Covid-19

De acordo com o secretário de saúde do país, se imunizarão primeiro os 1,5 milhão de profissionais de saúde e funcionários públicos. Em seguida, a população mais jovem estará no próximo grupo de vacinação com a Coronavac na Indonésia. “A expectativa é imunizar toda a população em 15 meses”, disse o secretário Budi Gunadi Sadikin.

Ao contrário de muitos países, a Indonésia pretende vacinar primeiro a sua população mais jovem, e não os idosos. Isso porque não possui dados suficientes de ensaios clínicos sobre a eficácia da CoronaVac nos mais velhos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes