Afinal, o que acontece quando a rainha Elizabeth morrer?

Rainha Elizabeth II é, atualmente, a figura mais poderosa da monarquia britânica. Ela também já fez história ao se tornar a monarca há mais tempo no trono.

Após a morte de seu pai, o rei George VI, em fevereiro de 1952, a princesa Elizabeth tornou-se rainha aos 25 anos. Agora, aos 95, está no trono há mais de 68 anos e é a monarca viva que reina há mais tempo no mundo, mas ela não pode durar para sempre. Mas, o que acontece quando a rainha Elizabeth morrer?

A linhagem de sucessão da coroa britânica sempre foi um assunto de interesse público. Desde meados do século X, a monarquia do Reino Unido instituiu diversas leis que garantem uma ordem cronológica para o trono. De acordo com as regras, a coroa deve ser herdada apenas pelos descentes legítimos, ou seja, membros oficias da realeza.

O que acontece quando a rainha Elizabeth morrer?

O que acontece quando a rainha Elizabeth morrer? O Príncipe de Charles se tornará Rei após a morte da Rainha Elizabeth e fará um discurso à nação na noite de seu falecimento. Enquanto isso, a Duquesa da Cornualha se tornará a Rainha Camila.

Se o Príncipe Charles escolher manter seu próprio nome (a realeza pode escolher outro ao subir ao trono), ele será conhecido como Rei Carlos III. Acredita-se que o príncipe William , duque de Cambridge, se tornará então o príncipe de Gales.

De acordo com a lei de sucessão britânica atualmente em vigor, a coroa é sucedida pelos filhos de um indivíduo e pela sua linha colateral mais próxima quando o indivíduo não tiver filhos. A linha de sucessão ao trono é sempre determinada por descendência, legitimidade e religião. Com isso, príncipe Charles será o próximo rei.

Consequentemente, Camilla Parker-Bowles teria o título de rainha consorte, já que monarcas homens concedem o título para as esposas, tornando-as rainhas. No entanto, tudo indica que a Duquesa da Cornualha não irá aceitar a coroa da rainha Elizabeth II, pelo menos é isso que a mídia internacional especula. Camilla então se tornará princesa consorte, assim como príncipe Philip, marido da rainha e pai de Charles.

Após o príncipe Charles, o próximo da linhagem a assumir o trono real britânico é o príncipe William, e em seguida, o pequeno príncipe George, filho de William com Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, próxima rainha consorte da Inglaterra, oficialmente.

Veja a linha de sucessão

Screenshot 63

Saiba mais sobre a Família Real e a linha de sucessão abaixo.

1 - O Príncipe de Gales - Príncipe Charles: Nasceu em 1948.  O Príncipe de Gales é o filho mais velho da rainha e o primeiro na linha de sucessão ao trono. Em 29 de julho de 1981 ele se casou com Lady Diana Spencer, que se tornou a princesa de Gales. O casal teve dois filhos, William e Harry. Posteriormente, eles se separaram e seu casamento foi dissolvido em 1996. Em 31 de agosto de 1997, a princesa morreu em um acidente de carro em Paris.

O príncipe Charles casou-se com Camilla Parker Bowles em 9 de abril de 2005. Como herdeiro do trono, suas principais funções são apoiar a rainha em seus compromissos reais.

2 - Príncipe William, duque de Cambridge: Nascido em: 1982. O Príncipe William é o filho mais velho do Príncipe de Gales e Diana, Princesa de Gales, e é o segundo na linha de sucessão ao trono .

O duque tinha 15 anos quando sua mãe morreu. Ele passou a estudar na St Andrews University, onde conheceu sua futura esposa, Kate Middleton. O casal se casou em 2011.

Em seu aniversário de 21 anos, ele foi nomeado Conselheiro de Estado - substituindo a Rainha em ocasiões oficiais. Ele e a esposa tiveram o primeiro filho, George, em julho de 2013, o segundo, Charlotte, em 2015, e o terceiro, Louis, em 2018.

3 - Príncipe George de Cambridge: Nasceu em: 2013. O príncipe George de Cambridge nasceu em 22 de julho de 2013 no St Mary's Hospital, em Londres. O príncipe William esteve presente no nascimento de seu filho, que pesava 8lb 6oz (3,8kg). Ele começou a escola primária em setembro de 2017.

O Príncipe George é o terceiro na linha de sucessão ao trono , depois de seu pai e avô. 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes