Rainha Elizabeth II recebe vacina contra a covid-19

Segundo o comunicado do Palácio de Buckingham, a Rainha Elizabeth e o Duque de Edimburgo foram vacinados contra a covid-19 no último sábado.

Rainha Elizabeth II recebe vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Palácio de Buckingham no último sábado (10).

Além disso, o  duque de Edimburgo de 99 anos também recebeu a vacina junto com a rainha.

De acordo com uma fonte do palácio, um médico do Castelo de Windsor administrou a vacina. Contudo, ainda não se sabe qual vacina a rainha recebeu, se a da Pfizer ou Oxford, já que ambas receberam a aprovação no país.

Para evitar imprecisões e mais especulações, a rainha, que tem 94 anos, decidiu que avisaria quando tomasse a vacina, acrescentou a fonte.

 

Rainha elizabeth e príncipe philip serão vacinados
Imagem: reprodução / getty images

Rainha Elizabeth II recebe vacina

Tanto a Rainha quanto o duque pertencem ao grupo de risco da covid-19 por conta da idade.

O filho do casal, o príncipe Charles, testou positivo para o coronavírus e ficou em isolamento em março. O homem de 72 anos disse mais tarde que teve sorte de apresentar apenas sintomas leves.

Enquanto isso, seu neto, o príncipe William , o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, também testou positivo para coronavírus no início deste ano, informou a mídia do Reino Unido. Contudo, não se sabe exatamente quando ele contraiu o vírus.

 

Coronavírus no Reino Unido

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido registrou mais de 3 milhões de casos de covid-19 e mais de 80.000 mortes.

Além disso, o país também relatou 1.325 mortes relacionadas ao coronavírus na sexta-feira (8) - seu maior aumento diário em mortes.

Autoridades de saúde enfrentam um início mortal em 2021, com uma nova variante do coronavírus, detectada pela primeira vez no Reino Unido, varrendo o país.

Na capital, o prefeito de Londres declarou um estado de emergência na sexta-feira, alertando que os hospitais da cidade estavam perto de ficarem lotados.

"A situação em Londres agora é crítica, a disseminação do vírus está fora de controle", disse o prefeito Sadiq Khan.

“Um em cada 30 londrinos têm covid-19. Se não tomarmos medidas imediatas agora, nosso NHS pode ficar sobrecarregado e mais pessoas morrerão ”, acrescentou o prefeito.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes