Reino Unido: William Shakespeare é o 2°a ser vacinado contra Covid-19

O país é o primeiro do ocidente a dar início ao plano de vacinação em massa

O Reino Unido deu início a vacinação contra o Covid-19 nesta terça-feira, 8, mas, além de ser um dos primeiros países a iniciar a campanha no mundo, outro fato chamou a atenção para o primeiro dia de imunização. Coincidentemente, a segunda pessoa a tomar a vacina foi um idoso de 81 anos que leva o nome de William Shakespeare, o dramaturgo e poeta inglês conhecido mundialmente. 

Bill, como também é conhecido, é de Warwickshire, mas recebeu a primeira dose no Hospital Universitário Conventry, na cidade de Conventry, que fica a cerca 30 quilômetros de Stratford-upon-Avon, onde nasceu William Shakespeare há mais de 450 anos. 

A internet não perdoa 

A coincidência logo caiu nas graças dos internautas, que começaram a comparar a vacinação de Bill com as primeiras comédias escritas pelo seu chara William Shakespeare, como “The Taming of the Flu” (cujo nome da obra em português é a Megera Indomável) e "The Two Gentlemen of Verona”, trocando a cidade italiana por “Corona”. 

A segunda obra em português se chama “Os dois Cavalheiros de Verona” e, para dar continuidade a brincadeira, Bill foi comparado ao cavalheiro número dois, por ter sido o segundo a receber a dose, e Margaret Kennan, 91, ao cavalheiro número um, por ser a primeira a ser vacinada em todo o país. 

Quem foi William Shakespeare? 

O próprio nome William Shakespeare certamente soa familiar, senão a todos, a quase todos os ouvidos. O inglês é certamente o poeta, o dramaturgo e o ator mais influente do mundo. É autor da tragédia Romeu e Julieta, que apesar de ter mais de 420 anos, ainda é revivida até hoje nos palcos. 

O acervo de obras de Shakespeare conta com 37 peças teatrais, 2 grandes poemas e 154 sonetos. Entre suas obras mais conhecidas estão, além de Romeu e Julieta, estão MacBeth, Hamlet, Sonhos de Uma Noite de Verão e Rei Lear. Ele morreu em 23 de abril de 1616, no mesmo dia de seu aniversário, e os motivos até hoje são desconhecidos. A possível causa mais difundida da morte de William Shakespeare é a de uma febre resultante do seu estado de embriaguez. 

Início da vacinação em massa no Reino Unido

O Reino Unido foi o primeiro país ocidental a iniciar a vacinação em massa. A vacina que será utilizada para a imunização é a Pfizer, da BioNTech. Nesta primeira etapa, recebem as primeiras doses apenas idosos acima de 80 anos e parte dos profissionais que atuam em unidades de saúde ou em asilos. 

Após a vacinação desses grupos, as próximas pessoas serão classificadas por faixa etária para serem imunizadas. A aplicação da vacina é feita em duas doses, em um intervalo de 21 dias.  A vacina utilizada pelo país precisa ser mantida em  - 70°, por isso, as doses estão sendo enviadas primeiro a cerca de 70  hospitais, onde serão armazenadas. Pontos estratégicos capazes de manter a Pfizer em ponto de ideal de refrigeração serão montados. 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes