DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Sucuri em Bonito 2023: cobra gigante passeia pela cidade e choca web

Animal foi flagrado em Bonito, no interior de Mato Grosso do Sul

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
Sucuri em Bonito
Sucuri em Bonito - Foto: Pexels

Já pensou sair de casa e de repente ver uma cobra de, aproximadamente 6 metros? Isso acontece em Bonito, onde os moradores flagraram uma Sucuri gigante passeando em uma bairro da cidade, localizada a 279 quilômetros da capital Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O vídeo foi gravado pela agente de viagem, Gabriela de Brito Silva, e viralizou nas redes sociais no domingo, 12 de março. Já são mais de 1,5 milhão de visualizações no TikTok.

Vídeo da Sucuri em Bonito – MS

Nas imagens, é possível ver a cobra seguindo lentamente para um córrego e apesar de chamar a atenção, os moradores não fazem nada com ela.

@suzellyrodrigues0 ????Moradora de bonito filma grande sucuri , que ja é comum encontra-la pelo bairro . #foryoupage #fypシ #fy #foryou #anaconda #brasil #bonito #matogrossodosul #bonitoms #cobra #parati #tiktok #vaiprofycaramba ♬ som original – ?? ??? ?? ?

A Sucuri é uma gigantesca cobra semi-aquática, ou seja, que pode ser encontrada tanto na água quanto na terra. Ela prospera nos pântanos e rios lentos do sul do Pantanal no Brasil, a 40 quilômetros da cidade de Bonito. O Pantanal é um dos maiores pântanos ou zonas úmidas de água doce da Terra.

Apesar do tamanho até assustador, a sucuri não é um predador perpetuamente faminto. Na verdade, depois de comer um animal de tamanho considerável, ele não come por semanas ou até meses. Durante o período de digestão, as sucuris ficam relativamente imóveis e podem ser bastante vulneráveis.

Bonito em Mato Grosso do Sul: quanto custa e o que conhecer

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.