The Crown está melhorando a reputação da família real, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa, ao contrário que muitos podem pensar, a série The Crown está melhorando a reputação da família real.

Ao contrário que muitos podem pensar, a série The Crown está melhorando a reputação da família real.

De acordo com uma pesquisa, mais de um terço dos espectadores da série disseram à empresa de pesquisas Focaldata que sua opinião sobre a monarquia britânica melhorou "um pouco" ou "muito”.

Contudo, 42% disseram não sentir nada diferente sobre a família, mesmo depois de assistir a 4ª temporada

Alguns dos episódios da última temporada detalham a solidão da princesa Diana e o caso do príncipe Charles com Camilla Parker Bowles. 

No entanto, 23% disseram aos pesquisadores que sua impressão piorou - 18% “um pouco” e 5% “muito”.

Assim, esses espectadores parecem ser os que a realeza mais teme.

 

The crown está melhorando a reputação
Imagem: reprodução / netflix

The Crown está melhorando a reputação real

A conta oficial de Charles e Camila no Twitter desativou os comentários em uma postagem sobre obras de caridade. O motivo foram as inúmeras mensagens de ódio deixadas pelos usuários sobre o tratamento que o casal dispensou a Diana.

Quanto ao futuro rei, 39% dos espectadores ainda têm a mesma opinião sobre ele que antes, enquanto 34% dizem ter uma opinião melhor após a série.

Apenas o príncipe Andrew, cuja suposta inclinação para a pedofilia foi finalmente explorada na 4ª temporada, teve avaliações consistentemente negativas.

O governo do Reino Unido quer que o serviço de streaming lembre aos telespectadores que o programa é apenas vagamente baseado em eventos da vida real.

“É uma obra de ficção muito bem produzida. Então, como acontece com outras produções de TV, a Netflix deve ser muito clara no início que é apenas isso”, disse o secretário de Cultura Oliver Dowden.

“Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fatos”, acrescentou.

De acordo com Helena Bonham Carter, que interpreta a princesa Margaret, ela concorda com Downden. “É dramatizado. Acho que temos a responsabilidade moral de dizer: Esperem, rapazes, isso não é um documentário. Estamos fazendo uma série dramática”.

Fonte NY Post
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes