Vacina Oxford é até 90% eficaz na prevenção do coronavírus, mostram os testes

A vacina Oxford é até 90% eficaz na prevenção do coronavírus, de acordo com testes em milhares de voluntários. Contudo, as ações da AstraZeneca apresentaram queda na manhã desta segunda-feira (23).

A vacina Oxford é até 90% eficaz na prevenção do coronavírus, de acordo com testes em milhares de voluntários.

O resultado se compara às vacinas Pfizer e Moderna, que recentemente se mostraram 95% e 94,5% eficazes, respectivamente.

A vacina, de codinome AZD1222, foi feita na Universidade de Oxford com o apoio da gigante farmacêutica AstraZeneca.

"Temos uma vacina para o mundo", disse o professor Andrew Pollard, pesquisador-chefe do Oxford Vaccine Trial em Oxford.

Para um curso de dosagem - em que as pessoas receberam meia dose de AZD1222, seguida por uma medida completa pelo menos um mês depois - houve uma taxa de eficácia de 90%.

Quando duas doses completas tiveram a administração feita com pelo menos um mês de intervalo, a inoculação da vacina teve uma eficácia de 62%.

 

Vacina oxford é até 90% eficaz
Imagem: reprodução / pexels

Vacina Oxford é até 90% eficaz

De acordo com Pollard: "essas descobertas mostram que temos uma vacina eficaz que salvará muitas vidas”.

“Com entusiasmo, descobrimos que um de nossos regimes de dosagem pode ser cerca de 90% eficaz. O anúncio de hoje só é possível graças aos muitos voluntários em nosso teste. Bem como ao trabalho árduo da nossa talentosa equipe de pesquisadores em todo o mundo”.

O vacina Oxford pode ter seu armazenamento feito em temperatura normal da geladeira. Assim, isso torna seu armazenamento e distribuição muito mais fácil - em comparação com a vacina da Pfizer, que precisa de armazenamento a -70 °C.

Além disso, ela é significativamente mais barata que seus concorrentes.

Contudo, o preço das ações da AstraZeneca caiu após a divulgação dos números esta manhã.

De acordo com Susannah Streeter, analista sênior de investimentos e mercados da Hargreaves Lansdown: "A AstraZeneca teve uma queda decepcionante esta manhã, pois as taxas de eficácia de sua vacina ficaram aquém de suas rivais”.

Fonte Sky News
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes