YouTube suspende canal de Donald Trump

O Youtube disse que havia um “potencial para violência” e que a suspensão da conta duraria inicialmente sete dias.

Youtube suspense canal de Donald Trump, tornando-se a mais recente rede social a bloquear o presidente.

O serviço de propriedade do Google impediu sua conta de enviar novos vídeos ou material de streaming ao vivo por um mínimo de sete dias, e disse que pode estender o período.

De acordo com o Youtube, o canal violou suas regras sobre o incitamento à violência.

O presidente postou vários vídeos na noite de terça-feira (12), alguns dos quais permanecem online.

Contudo, o Google não forneceu detalhes sobre o que Trump disse no vídeo que proibiu.

De acordo com o Google, Trump ainda pode enfrentar o fechamento de sua página se violar sua política de três strikes.

"Após análise, e à luz das preocupações sobre o potencial contínuo de violência, removemos o novo conteúdo no canal de Donald J Trump por violar nossas políticas", disse o comunicado.

"Agora ele tem seu primeiro aviso, dessa forma está temporariamente impedido de enviar novos conteúdos por no mínimo sete dias”.

"Dadas as preocupações contínuas sobre a violência, também desativaremos indefinidamente os comentários no canal do presidente Trump, como fizemos com outros canais onde há preocupações com a segurança encontradas na seção de comentários".

 

Youtube suspense canal de donald trump
Imagem: reprodução / pexels

Youtube suspense canal de Donald Trump

O popular serviço de compartilhamento de vídeo segue  outras mídias sociais, serviços online e empresas  que decidiram banir ou suspender Trump. Afinal, eles temem que Trump possa usar as mídias sociais para incitar mais agitação.

O Facebook suspendeu na semana passada as contas de Trump no Facebook e no Instagram. Além disso, o Twitter também suspendeu o presidente de sua plataforma.

Contudo, as suspensões não param por aí. O Twitch da Amazon também desativou sua conta em sua plataforma. E o Snapchat bloqueou sua conta.

Além disso, Shopify, Pinterest, TikTok e Reddit também tomaram medidas para restringir o conteúdo associado ao presidente e seus apelos para que os resultados das eleições nos EUA sejam contestados.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes