Não consegue acessar Caixa Tem? veja como resolver

Conferir a atualização do app e ter os dados cadastrados é importante para solucionar problemas de quem não consegue acesar o Caixa Tem.

O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal criado para cadastro e recebimento do auxílio emergencial. Sendo assim, facilita o acesso aos benefícios sociais e realização de transações bancárias de até R$1.200.  Além disso, pelo app, pode consultar saldo e extrato da Conta Poupança Social Digital

Contudo, problemas no app podem dificultar o acesso a informações sobre o auxílio emergencial, abono salarial do PIS, consulta e saque do FGTS, mas também Seguro-Desemprego e Programa Bolsa Família. Problemas de acesso podem acontecer pelo sobrecarregamento do aplicativo.

Sendo assim, reunimos os principais problemas e as soluções para o acesso. Confira.

Não consigo acessar Caixa Tem - Sala de espera

A sala de espera virtual do Caixa Tem é uma maneira de não sobrecarregar o aplicativo. Sendo assim, o problema de não acesso ao aplicativo instantaneamente pode acontecer em horários de pico.

Além disso, a funcionalidade tem o objetivo de controlar o acesso ao app Caixa Tem e monitorar o número de usuários ativos que querem usar o aplicativo em determinado horário.

Contudo, nesse caso, você ficará na fila de espera e o acesso será liberado em breve, basta esperar pelo tempo determinado no aplicativo. Mas também, quando isso acontecer, você pode também tentar o acesso minutos depois.

Por fim, a sala de espera não é um erro do aplicativo Caixa Tem, mas uma maneira de não sobrecarregar a ferramenta.

Nenhuma conversa encontrada

A instabilidade do sistema pode gerar a mensagem de erro "nenhuma mensagem encontrada". Nesse caso, o problema é resultado do alto número de acessos simultâneos no app Caixa Tem. Mas também, falhas no desenvolvimento da plataforma.

Contudo, não há como o usuário resolver o problema rapidamente, porque é um erro do sistema Caixa Tem. Se você não consegue acesso ao Caixa Tem e aparecer a informação de "nenhuma conversa encontrada", saia do aplicativo e tente mais tarde.

Além disso, confira se app está atualizado.  Para isso, basta ir a loja de aplicativos do celular Android ou iOS, ou seja, Play Store e Apple Store, e procure pelo app Caixa Tem. Se tiver a opção "atualizar", selecione a opção e aguarde a atuallização. Depois disso, acesse o Caixa Tem.

Aviso "Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo"

Não conseguir acesso ao Caixa Tem com aplicativo desatualizado é fácil de resolver. Isso porque para acessar o app, é preciso que ele esteja sempre atualizado.

Sendo assim, basta acessar a loja de aplicativos do smartphone e procurar pelo App Caixa Tem. Depois disso, clique na opção "atualizar". Aguarde um instante e pronto!

O erro de desatualização acontece quando o aplicativo passa por modificações para aumentar o volume de usuários simultâneos, correção de erros, mas também gerar mais estabilidade no app.

"Serviço de pagamentos indisponível no momento"

Esse tipo de erro acontece quando a plataforma da Caixa está fora do ar ou indisponível. Quando isso ocorrer, confira sua conexão com a internet ou se o aplicativo não está com a atualização em dia.

Além disso, o erro no pagamento de boletos pelo Caixa Tem pode ser solucionado de outra forma. Para isso, basta reiniciar o celular e tentar novamente o acesso ao app Caixa Tem.

Bloqueio do Caixa Tem - Não consigo acessar Caixa Tem

O bloqueio do app Caixa Tem acontece por problemas nos dados cadastrados. Erros em números de documentos, como CPF, e-mail, são as principais causa para o bloqueio.

Sendo assim, pode aparecer duas opções: "liberar acesso" ou "é necessário regularizar seu acesso". Clique em uma das opções. Em seguida. haverá direcionamento para uma conta do WhatsApp da Caixa. Dessa forma, basta anexar a cópia digital dos documentos necessários e o desbloqueio do app Caixa Tem acontece rapidamente.

Contudo, se após esses passos o app continuar bloqueado, vá até a agência da Caixa mais próxima para solucionar o problema.

 

Leia também

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes