Romana Novais faz desabafo sobre rotina com filha na UTI

Esposa do DJ Alok comentou sobre o abalo psicológico desta fase com a bebê.

Romana Novais, esposa do DJ Alok, voltou a falar sobre sua filha, Raika, que está em UTI neonatal. Depois de relatar o parto de emergência por causa de complicações da Covid-19, desabafou sobre o cansaço e o abalo psicológico que a nova etapa de visitas ao hospital gera.

O que Romana Novais falou sobre a filha na UTI?

A médica deu à luz no dia 2 de dezembro, com 32 semanas de gestação. A criança nasceu prematura e teve que ir para a UTI, mas a mãe passou um tempo sem poder visitá-la porque estava com Covid-19. Foi liberada para ir ao hospital na semana passada.

"Tô muito cansada. A rotina da UTI para ficar com a Raika é muito cansativa. Ela está amamentando já, graças a Deus. Tem que ficar indo de 3h em 3h ou passar o dia inteiro lá. Ficava tirando o leite no banco de leite para ser ofertado para ela quando eu não estivesse, na madrugada. Mas não estava fluindo dessa forma, meu psicológico estava abalado. O ambiente, apesar de muito acolhedor, estar ali no banco de leite, várias mães com situações diferentes. Eu fiquei muito emotiva, não estava confortável. Comecei a fazer diferente, já tem alguns dias que não estou indo no banco de leite, mas tiro em casa e levo pra ela", disse Romana Novais.

"Deixo uma quantidade considerável lá para ser ofertada pra ela na madrugada, para não precisar ficar lá 24h, mas eu fico durante o dia. Hoje eu consegui vir em casa um pouco agora, descansei e estou voltando para lá agora. Vou fazendo assim. Quando estou cansada, dou um pulinho em casa, mas na maioria do tempo fico lá com ela."

Ainda não se sabe quando a bebê poderá ir para casa. "Ela precisa ficar na incubadora para manter a temperatura, então, a gente vai se adequando como pode. Mas o cansaço permanece, não vejo a hora dela vir pra casa. É um dia de cada vez. É uma vitória por dia", completou Romana Novais.

Imagem mostra romana novais de sutiã preto
(foto: @romananovais/instagram/reprodução)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes