Saiba como consultar o saldo do FGTS e solicitar saques

No serviço do saque digital, o trabalhador pode indicar uma conta de sua titularidade para solicitar uma transferência, após verificar que há valores liberados para isso.

O trabalhador consegue consultar o saldo do FGTS através do próprio celular. O procedimento pode ser útil para quem espera por liberação de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Além do saque-rescisão, que é devido para demitidos sem justa causa, há outras modalidades em vigor. Como é o caso do FGTS emergencial e o saque-aniversário do FGTS. Bem como, o uso do saldo para pagamento de casa própria e outras razões já previstas.

Como ver saldo do FGTS pelo celular?

É possível consultar o saldo do FGTS pelo celular. Para isso, é preciso baixar o aplicativo do FGTS e se cadastrar informando dados como nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail, além de criar uma senha.

Feito isso, a orientação é clicar na seção “Para o Trabalhador” e efetuar o login com o número do NIS e a senha. Depois, apertar em “Extrato” para ver o dinheiro disponível.

Além disso, também é possível receber o saldo do FGTS por SMS no celular. Para isso, é preciso acessar o site da Caixa Econômica Federal e ir até a seção “Extrato do FGTS”. Então, clicar em “Cadastre seu celular” e informar os dados pedidos.

Ao fazer isso, o trabalhador receberá o saldo e outras informações do fundo por SMS, de forma gratuita.

Como consultar o saldo do fundo pelo CPF?

Ademais, para consultar o saldo do FGTS pelo número do CPF o cidadão pode acessar o site da Caixa, ir até a seção “Extrato FGTS” e fazer o login para verificar seu fundo. Quem faz o primeiro acesso precisa realizar um cadastro, ao informar o número do NIS ou CPF e clicar em “cadastrar senha”.

Como sacar o FGTS pelo aplicativo?

Por fim, é possível usar o serviço do saque digital, em que o trabalhador pode indicar uma conta de sua titularidade para solicitar uma transferência, após verificar que há valores liberados para isso.

O passo a passo é fazer login no aplicativo, clicar em “Saldo Total do FGTS” e depois em “Meus saques”. Feito isso, na aba "Cadastrar minha conta bancária para crédito do FGTS" apertar a opção "Minha conta bancária" e efetuar o cadastro da conta.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes