Seleção Brasileira joga mal, mas vence Venezuela com gol de Firmino

Com falta de criatividade e jogada individual, Brasil sofre para conseguir furar bloqueio venezuelano; fraco desempenho fazem torcedores subirem a tag #ForaTite no Twitter.

A Seleção Brasileira não fez uma grande atuação nesta sexta-feira (13), mas vence a fraca Venezuela e se mantém 100%  nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo no Catar em 2022. Jogando no Estádio do Morumbi, em São Paulo, o Brasil conseguiu furar a retranca venezuelana com gol de Firmino e retomou a liderança da competição .

O time de Tite chegou aos nove pontos em três jogos, com três vitórias, 10 gols marcados e somente dois sofridos.

Fraca atuação da seleção, fez torcedores subirem a #foratite
Fraca atuação da seleção, fez torcedores subirem a #foratite (foto: fernando bizerra/reuters)

Seleção Brasileira sofre com falta de criatividade, mas vence Venezuela

O Brasil não contou com Neymar no confronto contra seleção "vinotinto". O astro do PSG também está fora do próximo jogo da Seleção, contra o Uruguai, devido a uma lesão, e sua ausência já foi sentida na partida desta sexta.

Sem seu principal jogador, a Seleção Brasileira sofria para conseguir furar o bloqueio da Venezuela. Mesmo tendo posse de bola e não sofrendo ataques, o Brasil não conseguia criar. O time carecia de movimentação e jogadas individuais para quebrar o sistema defensivo do rival.

No entanto, mesmo com pouca criação, o time de Tite conseguiu fazer dois gols no primeiro tempo. Mas, o arbitro anulou ambos.

O primeiro foi aos seis minutos, o lateral Renan Lodi recebeu lançamento de Marquinhos e cruzou na área para Richarlison completar para o gol. No entanto, foi marcado o impedimento do lateral.

Já na reta final do primeiro tempo, Douglas Luiz balançou as redes, mas o árbitro assinalou falta de Richarlison na disputa de bola com o zagueiro Osório.

Com a falta do poderio ofensivo na etapa inicial, para o segundo tempo, Tite sacou Douglas Luiz e colocou Lucas Paquetá para dar mais movimentação e aumentar as chances de criação do Brasil. Embora o desempenho não tenha melhorado, a mudança surtiu efeito. Aos 22 minutos, Paquetá enfiou boa bola para Everton Ribeiro que cruzou da direita. Lodi disputou no alto com o zagueiro da Osório e o próprio defensor serviu Firmino, para abrir o placar e fazer o único gol da partida.

Resultado final: Brasil 1 x 0 Venezuela.

Brasil joga mal, mas garante vitória no morumbi
Brasil joga mal, mas garante vitória no morumbi (foto: nelson almeida-pool/getty images)

Próximos jogos

A Seleção Brasileira retorna a campo na terça-feira (17) pela quarta rodada das Eliminatórias. No entanto, dessa vez o duelo será contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes