'Sou um racista em desconstrução', diz Bruno Gagliasso

Ator comentou sobre ataques racistas que a filha dele sofreu nas redes sociais

Bruno Gagliasso conversou com Celio Ashcar Jr., no programa Fala Celio!, na noite de segunda-feira (16). Um dos assuntos abordados foi o caso de racismo sofrido pela filha Titi. "Lutei como um leão para defender a minha filha, mas, na verdade, o que eu fiz, foi o mínimo, como pai, como ser humano e como cidadão, que prega e quer igualdade, respeito, e que quer que as pessoas evoluam", declarou. E surpreendeu ao acrescentar que também está em um processo de aprendizagem. "Sou um racista em desconstrução, porque a gente é fruto de uma sociedade, que aprendeu muita coisa errada."

Como foi a entrevista de Bruno Gagliasso?

No talk show transmitido pelo YouTube, o ator declarou amor à família. É casado com Giovanna Ewbank e tem três filhos: Titi, de 7 anos, Bless, de 4 anos, e Zyan, de 4 meses. Aproveitou para fazer um pedido por mais igualdade e inclusão, além de relembrar os ataques racistas que a filha dele sofreu nas redes sociais.

"Sem dúvida, estamos muito longe do mundo da conquista por respeito e igualdade. A maior prova disso é o que a Viola Davis falou recentemente ao pedir igualdade na indústria do entretenimento. A maior prova disso são os nossos governantes, o que eles pregam, o que eles falam. (...) Estamos distantes ainda, mas é uma luta de todos", declarou.

Gagliasso ainda desabafou que nunca pensou que sofreria preconceito quando fosse pai. "Quando a gente fala sobre amor, a gente não pensa nessas coisas. Amor não tem CEP e é o maior agente transformador. Ainda escutamos muitos absurdos dos nossos governantes e, ao mesmo tempo, temos muita esperança, pois vi a nova lista de vereadores eleitos e muitos são maravilhosos. Ainda ficou muito impressionado com pessoas que pensam diferente."

Imagem mostra bruno gagliasso com os filhos
(foto: @brunogagliasso/instagram/reprodução)

Bruno Gagliasso falou mais sobre racismo

O ator ainda disparou que a falta de educação e conhecimento é o grande problema. "Quando a gente estuda, a gente só enriquece, só aprende. Preconceito nada mais é do que falta de conhecimento ou mau-caratismo. Então, se você tem conhecimento, você começa a enxergar com mais facilidade e saber o quão ignorante é ou não. É através da educação que se resolve tudo. Educação é amor e só o amor é capaz de transformar."

Gagliasso deixou claro que ele, a esposa e os filhos estão aprendendo juntos sobre racismo. E que, assim, pode ensinar as crianças, para que se tornem pessoas fortes e sem preconceitos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes