Trancoso tem congestionamento de jatinhos para réveillon

A cidade litorânea no Sul da Bahia é conhecida por receber muitos turistas no final de ano, mas o movimento de 2020 está fora do comum.

Trancoso, litoral da Bahia, passou por uma experiência um pouco diferente no último fim de semana, a cidade teve um congestionamento de jatinhos no aeroporto. O trafego aéreo estava intenso e aviões tiveram que dar voltas repetidamente aguardando a liberação do pátio para pousar.

Segundo informações do aplicativo "Flight Radar 24", os destinos das viagens eram os aeroportos de cidades como Porto Seguro, Ilha de Comandatuba e Ilhéus.

O litoral está recebendo um grande número de turistas por conta do ano novo. Trancoso é famoso pelas festas da virada.

Congestionamento aéreo em Trancoso

Congestionamento em trancoso
Foto: flight radar

Somente na tarde de sábado (26), 47 pequenas aeronaves pousaram no aeroporto de Trancoso. Alguns pilotos chegaram a relatar que ficaram mais de 1h30 sobrevoando o céu de Porto Seguro, esperando autorização para pouso.

Já no aeroporto de Porto Seguro, foram registrados pousos de 95 aeronaves pequenas e 48 voos regulares.

Além disso, o site Aeroin, de notícias sobre aviação, afirma que o motivo da forte movimentação para o Sul da Bahia é, possivelmente, devido à impossibilidade de viagem ao exterior para os proprietários dos jatos, por conta da pandemia do coronavírus.

Policia acaba com festa em Trancoso

Congestionamento trancoso
Local onde ocorreu a festa (foto: divulgação/ssp-ba)

Os eventos de aglomeração estão proibidos no estado da Bahia. Contudo, uma festa com 200 pessoas realizada nesse sábado, no condomínio de luxo Terravista. Mas a chegada da polícia ao local encerrou o evento, chamado de “Sarará”. A PM foi acionada após uma denuncia anônima.

Segundo a PM, os convidados deixaram o imóvel depois de serem informados sobre as consequências do descumprimento do decreto do Governo da Bahia.

O responsável pela festa fugiu, mas foi identificado pelas autoridades.

Repercussão nas redes sociais

Com a repercussão da notícia sobre o congestionamento de jatinhos, os usuários das redes sociais se manifestaram. Alguns fizeram memes e piadas a respeito do ocorrido, outros criticaram o fato de as pessoas estarem indo viajar e se aglomerando durante a pandemia.

Praias de São Paulo: 8 lugares para fugir da aglomeração

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes