Pantone anuncia amarelo e cinza como cores do ano de 2021

É a primeira vez que uma tonalidade acromática (cinza) foi selecionada, e a segunda vez que duas cores foram escolhidas.

Conforme o fim do ano se aproxima de seu fim tumultuado, a Pantone Color Institute assumiu sua tarefa anual de prever a cor que melhor refletirá no ano que vem. E, em uma decisão adequada a uma época complexa, a autoridade em cores - que padroniza amostras para a indústria do design - revelou não uma, mas duas tonalidades para as cores do ano de 2021: o cinza neutro e o amarelo iluminado.

Cores do ano de 2021

É a primeira vez que uma tonalidade acromática (cinza) foi selecionada, e a segunda vez que duas cores foram escolhidas. Em 2016, os tons rosa pálido e azul, Quartzo Rosa e Serenidade quebraram a norma ao serem apresentados em gradiente.

Tendência 2021: neon estará de volta na unha e moda praia

"É uma combinação que mostra a resiliência, o otimismo, a esperança e a positividade de que precisamos, conforme redefinimos, renovamos, reimaginamos e reinventamos", disse Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute.

Embora a Pantone selecionando duas cores possa ser visto como uma barreira - um cinza ou amarelo, dependendo de como 2021 se desenrolar - Pressman e Eiseman querem que as pessoas considerem o impacto das cores como um par unificado, sugerindo a importância da solidariedade no próximo ano.

"Duas cores extremamente independentes destacam como diferentes elementos se unem para expressar essa mensagem de força e esperança", disse Pressman.

Pantone cinza e amarelo

Implicações terapêuticas

A Cor do Ano da Pantone reflete as tendências de cores na moda, beleza, design e decoração e, desde o início, a iniciativa também serviu como uma espécie de anel de humor, selecionando os tons que capturam o espírito da época. Em anos com subcorrentes de incerteza - como a pandemia global de 2020 - isso muitas vezes significou escolher cores destinadas a acalmar, acalmar ou enaltecer.

O que é a Pantone?

A Pantone Color Institute é a unidade de negócios da Pantone que destaca as principais cores sazonais das passarelas, seleciona a cor Pantone do ano, prevê tendências globais de cores e assessora empresas sobre cores para produtos e identidade visual da marca.

Por meio de previsões de tendências sazonais, psicologia e consultoria em cores, o Pantone Color Institute faz parceria com marcas globais para alavancar efetivamente o poder, a psicologia e a emoção das cores em sua estratégia de design.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes