O que Nossa Senhora Auxiliadora protege?

Nesta quinta-feira, 24 de maio, a Igreja comemora Nossa Senhora Auxiliadora

O culto de Nossa Senhora Auxiliadora tem uma origem antiga e uma história indissoluvelmente unida à da religião cristã. Nossa Senhora sempre foi considerada a medianeira perfeita entre Deus e os homens . Por sua natureza, ela é capaz de levar as orações e tristezas de seus filhos à atenção do Senhor, assim como faria uma mãe amorosa.

O título de Nossa Senhora Auxiliadora nasceu na antiguidade para homenagear a figura de Maria que com sua virtude, sua graça e sua vida dedicada ao sofrimento ganhou o nome de mãe de todos os cristãos .

Vamos ver juntos como nasceu o culto e quais são as origens de seu nome.

Reze Nossa Senhora Auxiliadora para proteger o lar

De acordo com a Igreja Católica. Nossa Senhora Auxiliadora é a protetora dos lares e deve ser invocada em situações perigosas, como incêndios, inundações e até ladrões.

A festa de Maria Auxiliadora foi instituída pelo Papa Pio VII em 15 de setembro de 1815 e marcada para 24 de maio para comemorar seu retorno triunfal a Roma em 24 de maio de 1814, após sua prisão sob o comando de Napoleão em Fontainebleau. Originalmente, a festa era limitada à Igreja de Roma, mas logo foi adotada também pelas dioceses toscanas, em 1816, e posteriormente estendida à Igreja.

Ainda hoje, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora é motivo de grandes celebrações que recordam a grande figura de Maria. Em todas as cidades onde existe uma casa salesiana, o dia 24 de maio é ocasião para dar vida a atividades que enchem o coração de alegria e gratidão a Nossa Senhora de Dom Bosco. Jogos infantis, missas, procissões, atividades culturais, homenagens florais, tudo o que você precisa para viver este dia como uma grande festa.

Oração de Nossa Senhora para um casa ter paz

Santa Virgem Maria,

constituída por Deus Auxiliador dos Cristãos,

nós te elegemos Senhora e Senhora desta casa.

Dignai-vos, nós vos imploramos, de mostrar a vossa poderosa ajuda nisso.

preservá-lo

de terremotos, de ladrões, de vilões, de ataques, de guerra,

e de todas as outras calamidades que você conhece.

Abençoe, proteja, defenda, aprecie como sua coisa

as pessoas que vivem e viverão nela:

preservai-os de todos os infortúnios e acidentes,

mas, acima de tudo, conceda-lhes a importantíssima graça de evitar o pecado.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por aqueles que moram nesta casa

que se consagrou para sempre a ti. Que assim seja!

Amém.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes