Oração de Nossa Senhora de Guadalupe: faça pedido para graça

Considerada a padroeira do México e das Américas, a Virgem é celebrada no dia 12 de dezembro. Aprenda a oração de Nossa Senhora de Guadalupe.

Em 12 de dezembro é celebrada a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e Padroeira das Américas. Este dia é frequentemente associado à solidariedade com os migrantes e refugiados, quando Nossa Senhora de Guadalupe apareceu a um fazendeiro mexicano indígena, São Juan Diego, para compartilhar a mensagem de Deus. Faça a oração de Nossa Senhora de Guadalupe e faça um pedido para alcançar uma graça.

Oração de Nossa Senhora de Guadalupe

Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas,
Tu és nossa mãe compassiva,
Curai nossas penas,
Nossas misérias e dores,
Acolhei-nos no aconchego do Teu manto,
Escutai mãe as nossas preces.

(Faça o seu pedido)

Amparai os doentes e desempregados,
Abençoai nossas casas e as nossas famílias,
Protegei nossos filhos,
Livrando-os das maldades e dos perigos desse mundo,
Guardai nossos lares,
Escondendo-os dos olhos dos maus,
Que neles o nome de Deus seja sempre invocado com respeito e amor,
Que os seus mandamentos sejam observados com fidelidade,
Que Vosso bendito nome, ó Mãe querida,
Seja sempre lembrado com muita devoção,
Que a palavra de Deus seja sempre meditada,
E seguida todos os dias da nossa vida.
Que a nossa obediência a Teu Filho Jesus,
Exale tal qual rosa um perfume de santidade.
Amém.

Oração por intercessão

Querida mãe, nós amamos você. Agradecemos sua promessa de nos ajudar em nossas necessidades. Confiamos no seu amor que seca nossas lágrimas e nos conforta. Ensine-nos a encontrar nossa paz em seu filho, Jesus, e nos abençoe todos os dias de nossas vidas.

Ajude-nos a construir um santuário em nossos corações. Torne-o tão bonito quanto aquele que foi construído para você no monte Tepeyac. Um santuário cheio de confiança, esperança e amor de Jesus, que se fortalece a cada dia.

Maria, você escolheu ficar conosco nos dando sua mais maravilhosa e sagrada autoimagem no manto de Juan Diego. Que possamos sentir sua presença amorosa ao olharmos em seu rosto. Como Juan, dê-nos a coragem de levar sua mensagem de esperança a todos.

Você é nossa mãe e nossa inspiração. Ouça nossas orações e responda-nos.
Amém.

Primeira aparição de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe se apresentou pela primeira vez como Mãe de Deus e mãe de toda a humanidade quando apareceu na colina de Tepeyac, no México, em 1531. Um camponês indígena, Juan Diego, viu uma figura brilhante na colina. Depois de se ter identificado com ele, Nossa Senhora pediu que Juan lhe construísse um santuário naquele mesmo local, para que ela demonstrasse e partilhasse o seu amor e compaixão com todos aqueles que acreditam.

Posteriormente, Juan Diego visitou Juan de Zumárraga, que era arcebispo do que hoje é a Cidade do México. Zumárraga dispensou-o incrédulo e pediu ao futuro Santo que fornecesse prova da sua história e prova da identidade da Senhora.

Juan Diego voltou ao morro e encontrou novamente Nossa Senhora. A Virgem disse-lhe que subisse ao topo da colina e colhesse algumas flores para apresentar ao Arcebispo.

 

Reze para São Sebastião para quebrar o mal

Reze o credo para rezar em momentos difíceis da vida

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de soraya de castro nunes da silva
    Soraya De Castro Nunes Da Silva Diz

    Agradecer primeiramente por tudo saúde paz prosperidade saúde filhos animais fazer que Leandro pare de beber compulsivamente fique curado da cirrose Leonardo assine tudo seu madruga comece segunda feira acabe logo paz naquele apartamento amém

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes