Oração de Oxóssi para atrair energias positivas para 2021

Dia 20 de janeiro é celebrado no Brasil o dia de pai Oxóssi, filho de Oxalá e Iemanjá; veja oração que traz energias positivas, prosperidade e proteção

20 de janeiro é celebrado no Brasil o dia de pai Oxóssi, um dos diversos orixás, filho de Oxalá e Iemanjá. Oxóssi é conhecido como o caçador e senhor das florestas, dos animais, da fartura e do sustento; e originalmente é cultuado na religião da umbanda e candomblé. Mas, o Orixá também está presente na igreja católica e é representado por São Sebastião, santo que também tem seu dia comemorado no Brasil na mesma data que Oxóssi.

Quem é Pai Oxóssi?

Tendo entre suas principais características a sagacidade, Oxóssi também é considerado um caçador de fé que busca ajudar a quem perdeu a resgatá-la novamente para dentro de si, realçando boas influências e energias positivas e consequentemente recuperando a força espiritual e interior.

O Orixá tem como principal símbolo um arco e flecha, que destaca seu poder de precisão ao acertar o alvo de forma inquestionável. Atuando no campo do conhecimento, Oxóssi é o senhor da fauna e da flora, e tem como principais elemento o ar e o vegetal. Suas cores são verde, azul escuro e magenta. Além disso tem como sincretismo São Sebastião.

Oração de oxóssi
Oração de oxóssi (foto: freepik)

Oração de Oxóssi

Meu pai Oxóssi!
Vós que recebestes de Oxalá, o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com vossa energia, para curar de todos os males!
Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-me a vossa força, para que possa transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportar dificuldades a serem superadas!
Dai-me paciência para suportar aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!
Senhor, dai-me tranquilidade e proteção, fechando meu corpo para superar todas as ingratidões e calúnias!
Dai-me com sua luz, coragem, ânimo, auxílio, disposição, vigor, energias e proteção para curar meu ser para suportar o dia a dia.
Dai-me força e fecha meu corpo para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!
Oxossi, gratidão!

Oração de Proteção

Oh Oxóssi caçador! Guerreiro de uma única flecha!
Rei das Matas, Rei da Umbanda, dai-nos as bênçãos da prosperidade
e inspira-nos os pensamentos do bem.
Indica com sua flecha sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.
Okê Arô, Oxóssi!!!

Oxossi 3 1
Oração de oxóssi (foto: freepik)

Oração a Oxóssi de Prosperidade

Pai Oxóssi, rei das matas, dono das florestas
Pedimos a força e a proteção da sua mata
Oriente nossos caminhos, dando a sabedoria necessária
Que não falte a fartura e a abundância em nosso lar
O pão de cada dia se faça presente da mesma forma que as frutas fazem parte de sua oferenda
Que nós tenhamos o bálsamo em nossa vida de acordo com todas as nossas necessidades
Salve todos os caboclos e caboclas de luz
Okê Arô Oxóssi!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes