Aprenda a oração de São Francisco para os animais doentes

A data de 4 de outubro no calendário litúrgico é a festa de São Francisco (1181 / 1182-1226), dia em que a Igreja homenageia um grande frade de Assis, Itália. O santo padroeiro do meio ambiente e dos animais porque amava todas as criaturas e pregava até para os pássaros. Neste dia, aprenda a oração de São Francisco para os animais doentes.

Oração de São Francisco para os animais doentes

“Senhor, que neste momento tua benção chegue até (diga o nome do animal) e como um milagre ajude-o a curá-lo.

Porque Senhor tua sabedoria é divina e teu poder de cura é grandioso.

Sei, também Senhor que tu colocaste no mundo os animais para nos ensinar coisas sublimes como o amor incondicional.

Por este amor que peço por essa criaturinha de quatro patas que está enfermo, se reabilitar e que seja curado por ti, pela tua graça!

Estou com coração apertado porque nada posso fazer, mas confio na tua força bendita!

Senhor em ti confio e entrego (novamente o nome do animal) nas tuas mãos curadoras e divinas.

Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.

Senhor que a partir desta oração a cura se faça presente e que (nome do animal) obtenha saúde hoje, amanhã e sempre!

Bendito és tu, Senhor Deus, e santo é o teu nome para todo o sempre. Amém.

Por que São Francisco é o santo dos animais?

Os primeiros livros sobre São Francisco foram escritos por Tomás de Celano, um membro da ordem religiosa de Francisco que conheceu o santo pessoalmente. Os livros de Thomas revelam o amor de Francisco pelos animais e sua convicção de que a fé religiosa e o cuidado com as criaturas de Deus andam de mãos dadas.

“Certa vez, quando [Francisco] estava passando pelo vale de Spoleto, ele chegou a um lugar perto de Bevagna, onde uma grande multidão de pássaros de vários tipos havia se reunido. Quando o Santo de Deus os viu, por causa do amor notável de o Criador com o qual amava todas as criaturas, correu rapidamente para o local. Cumprimentou-as da sua maneira habitual, como se partilhassem da razão. Como os pássaros não alçavam voo, foi até eles, indo e voltando entre eles , tocando suas cabeças e corpos com sua túnica.

Enquanto isso, sua alegria e admiração aumentaram quando ele os admoestou cuidadosamente a ouvir a Palavra de Deus: ‘Meus irmãos pássaros, vocês devem louvar muito o seu Criador e amá-lo sempre. Ele os revestiu de penas e lhes deu asas para voar. Entre todos suas criaturas, ele o libertou e deu-lhe a pureza do ar. Você não semeia nem colhe. Ele, no entanto, o governa sem o seu menor cuidado. ‘

Com essas palavras, os pássaros gesticulavam muito, à sua maneira. Esticavam o pescoço, abriam as asas, abriam os bicos e olhavam para ele. Só saíram do local depois de terem feito o sinal da cruz, ele os abençoou e deu permissão. Ao voltar para os irmãos, ele começou a se acusar de negligência por não ter pregado aos pássaros antes. Daquele dia em diante, ele cuidadosamente exortou pássaros e animais e até criaturas insensíveis a louvar e amar os O Criador.”

Por que São Francisco é dia de festa no dia 4 de outubro?

Ninguém sabe exatamente quando São Francisco nasceu, então precisamos celebrar seu papel como santo padroeiro da ecologia na segunda melhor coisa – seu dia de festa, 4 de outubro, que comemora sua morte em 1226 (na verdade, ele morreu perto da meia-noite no dia 3 de outubro, mas a Igreja Católica escolheu o dia seguinte para homenageá-lo).

Veja também: 6 orações católicas poderosas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes