DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Oração do credo para rezar em momentos difíceis da vida

O Credo é uma das orações mais usados em momentos difíceis

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
oração do Credo
Oração do Credo - Foto: Canva Pro

O Creio em Deus Pai é uma das orações mais conhecidas da Igreja Católica, também chamada de oração do Credo. Essa prece pode ser rezada em qualquer momento, pois se aplica a diversas intenções. Ela fortalece a fé no Pai Eterno e é especialmente indicada para os momentos difíceis da vida, quando se busca confiança, esperança e renovação espiritual.

Como é a oração do Credo completa?

“Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém”.

Depois da oração do Credo, faça a oração do Pai Nosso.

“Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja vosso nome. Venha a nós o vosso reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”.

Por fim, faça Sinal da Cruz: em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração do Credo

Uma das mais famosas Orações da Igreja . E mais Poderosas.

Qual o significado do Credo?

Dizemos essas palavras toda vez que vamos à missa, mas quando foi a última vez que você parou um momento para refletir sobre o que realmente está dizendo quando rezamos o Credo?

Seja durante as celebrações litúrgicas, na Missa ou em particular, os cristãos que rezam o Credo dos Apóstolos estão, de fato, professando sua fé. O Credo dos Apóstolos, também conhecido como “Credo “, em latim, ou como ” Símbolo dos Apóstolos “, é uma oração que contém os principais elementos do cristianismo: a crença na Santíssima Trindade, a comunhão dos santos e a ressurreição da carne.

Quando se deve rezar o Credo?

A oração do credo sintetiza de forma geral tudo aquilo que o católico crê. Um grande motivo para rezar a Oração do Credo todas as semanas é porque ela nos faz compreender e confiar no Deus Criador. Rezar todas as semanas fortalece a fé e traz calma e acalanto para sua alma e coração.

O Credo dos Apóstolos é, portanto, um resumo do que a Igreja ensina e do que os cristãos juntos acreditam, em vez de uma declaração detalhada de crenças individuais e pessoais. Dizer o Credo une os cristãos como uma comunidade crente, através de diferentes tradições e práticas.

Ao recitarmos o Credo, unimo-nos aos cristãos do passado e do presente, e de todo o mundo, na proclamação da nossa fé comum.

Quais são as três palavras do Credo?

A Jesus de Nazaré eu me entrego, com as três palavras do credo: – Deus me fecha. – Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia. O Divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e dos inimigos que possam se opor no meu caminho.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.