Oração do credo para rezar em momentos difíceis da vida

O Credo é a oração comunitária por excelência. Mais do que uma oração, é uma profissão das verdades da fé cristã.

Creio em Deus Pai é a oração mais conhecida entre os religiosos da igreja católica, e conhecida também como a oração do Credo. Esta prece serve para todas as finalidade e pode ser rezada a qualquer hora, ela serve mesmo para aumentar a sua fé no nosso Pai Eterno, e ideal para rezar em momentos difíceis da vida.

A oração do Credo é uma das mais importantes do cristianismo. Também chamada de “Símbolo dos Apóstolos”, ela expressa os principais fundamentos da fé católica. Veja abaixo a versão completa da oração.

Como é a oração do Credo completa?

“Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém”.

Depois da oração do Credo, faça a oração do Pai Nosso.

“Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja vosso nome. Venha a nós o vosso reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”.

Por fim, faça Sinal da Cruz: em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.

VEJA: orações poderosas para afastar o mal

Qual o significado do Credo?

Dizemos essas palavras toda vez que vamos à missa, mas quando foi a última vez que você parou um momento para refletir sobre o que realmente está dizendo quando rezamos o Credo?

Seja durante as celebrações litúrgicas, na Missa ou em particular, os cristãos que rezam o Credo dos Apóstolos estão, de fato, professando sua fé. O Credo dos Apóstolos, também conhecido como “Credo “, em latim, ou como ” Símbolo dos Apóstolos “, é uma oração que contém os principais elementos do cristianismo: a crença na Santíssima Trindade, a comunhão dos santos e a ressurreição da carne.

Quando se deve rezar o Credo?

A oração do credo sintetiza de forma geral tudo aquilo que o católico crê. Um grande motivo para rezar a Oração do Credo todas as semanas é porque ela nos faz compreender e confiar no Deus Criador. Rezar todas as semanas fortalece a fé e traz calma e acalanto para sua alma e coração.

O Credo dos Apóstolos é, portanto, um resumo do que a Igreja ensina e do que os cristãos juntos acreditam, em vez de uma declaração detalhada de crenças individuais e pessoais. Dizer o Credo une os cristãos como uma comunidade crente, através de diferentes tradições e práticas.

Ao recitarmos o Credo, unimo-nos aos cristãos do passado e do presente, e de todo o mundo, na proclamação da nossa fé comum.

Quais são as três palavras do Credo?

A Jesus de Nazaré eu me entrego, com as três palavras do credo: – Deus me fecha. – Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia. O Divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e dos inimigos que possam se opor no meu caminho.

YouTube video

Oração de Santa Rita de Cássia para alcançar graça impossível

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes