Salmo do dia (06/01/2021): comece sua quarta-feira com paz

Desde o início dos tempos, Deus tem derramado seu amor pelo seu povo. O salmo 116 é um retrato de como Deus ouve nossa oração e atende nossa prece.

O salmo do dia é uma maneira maravilhosa de concentrar seu tempo e atenção em buscar o plano de Deus para o dia que está começando. Quer você precise de encorajamento, paz, força ou descanso, Deus pode encontrá-lo de uma maneira muito real e presente quando você se apresenta a Ele com um coração humilde. Busque a presença de Deus todas as manhãs antes que sua energia e atenção sejam atraídas por todas as tarefas que você tem pela frente. A seguir, leia o salmo 116.

Em todo tempo, Deus está de ouvidos abertos para atender seu povo. Muitas vezes, pensamos que ninguém pode nos ajudar, que estamos sozinhos e desamparados. Porém, o salmista mostra que através da oração, sua dor se transformou em louvor de gratidão ao Senhor.

Salmo 116 para ler de manhã

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. (Salmo 116:1-5)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. (Salmo 116:6-13)

Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo. Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo. Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor. (Salmo 116:14-19)

Dicas para ler a Bíblia diariamente – Salmo do dia

1. Comece a ler a Bíblia hoje – não há hora melhor e não há razão para esperar.

2. Reserve um horário específico a cada dia. Defina sua programação e cumpra-a. As manhãs são ótimas, mas fique à vontade para usar qualquer horário que seja mais adequado para você.

3. Leia a Bíblia com o objetivo de aprender, não simplesmente para realizar sua próxima leitura. Antes de começar, faça uma breve oração a Deus, pedindo ao Espírito Santo que lhe dê sabedoria e compreensão, e depois seja revigorado pelas palavras que ler!

Aprenda o Salmo 121 para enfrentar os problemas com confiança

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes