Salmo do dia (05/01/2021): leitura para começar sua terça com paz

Não é fácil passar todos os dias por tribulações, por isso, Deus nos ensina sempre confiar no seu poder e no seu amor.

A confiança em Deus nos dá força para enfrentar todas as adversidades da vida. Todos os dias, vivemos circunstâncias que nos trazem tristeza, desespero e muitas vezes o desanimo. Porém, Deus nos ensina e nos mostra em sua palavra que confiar e ter fé é a causa de não desistirmos de tudo. Para melhorar sua terça-feira, dia 5 de janeiro de 2021, leia o salmo do dia (125).

"Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre". Com isso, Deus nos instrui acreditar e crer que Ele sempre estará com cada um de nós.

"Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração". Além de mostrar a alegria da confiança Nele, Deus nos direciona a praticar a bondade com o próximo. Neste trecho, o salmista pede a Deus que faça o bem para aqueles que são retos de coração. Assim como, ao longo da bíblia sagrada, a palavra de Deus mostra que o amor gera a bondade e a bondade produz coisas boas ao ser humano.

Salmo 125 para ler de manhã

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade. Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração. Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel". (Salmo 125:1-5)

Dica de louvor - salmo do dia:

Dicas para ler a Bíblia diariamente

1. Comece a ler a Bíblia hoje – não há hora melhor e não há razão para esperar.

2. Reserve um horário específico a cada dia. Defina sua programação e cumpra-a. As manhãs são ótimas, mas fique à vontade para usar qualquer horário que seja mais adequado para você.

3. Leia a Bíblia com o objetivo de aprender, não simplesmente para realizar sua próxima leitura. Antes de começar, faça uma breve oração a Deus, pedindo ao Espírito Santo que lhe dê sabedoria e compreensão, e depois seja revigorado pelas palavras que ler!

Leia também 

Aprenda a oração de São Jorge para se proteger e vencer na vida

Aprenda 4 orações poderosas para afastar o mal e alcançar uma graça

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes