Terço da Misericórdia: como rezar passo a passo

Aprenda o Terço da Misericórdia e como rezar passo a passo e veja o horário para fazer a prece.

Nas suas revelações a Santa Faustina, Nosso Senhor pediu uma oração especial e meditação sobre a Sua Paixão todas as tardes às três horas, a hora que recorda a Sua morte na cruz. Aprenda o Terço da Misericórdia e como rezar passo a passo.

Aprenda o salmo 7 para afastar as más energias

Terço da Misericórdia como rezar

Terço da Misericórdia é rezado de forma semelhante ao Terço comum do Rosário. No entanto, devemos substituir as orações do Rosário pelas seguintes orações indicadas:

1. Faça o sinal da cruz

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Um homem.

2. Pai Nosso – Terço da Misericórdia como rezar

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoa nossas ofensas como perdoamos aqueles que nos ofenderam; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, amém.

3. Ave Maria

Ave Maria cheia de graça. O Senhor está contigo. Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém.

5. Oração do Credo- Terço da Misericórdia como rezar

Eu acredito em Deus, o Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, sofreu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morreu e foi enterrado; Ele desceu ao inferno; no terceiro dia Ele ressuscitou dos mortos; Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso; de lá Ele virá para julgar os vivos e os mortos. Eu creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, no perdão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Um homem.

6. Nas 10 contas pequenas

Por amor de Sua dolorosa Paixão, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

7. Conclua com Deus Santo (Repita três vezes)

Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tenha piedade de nós e do mundo inteiro.

8. Salve Rainha – Terço da Misericórdia como rezar

Salvé, Rainha,
mãe de misericórdia,
vida, doçura, esperança nossa, salve!
A Vós bradamos,
os degredados filhos de Eva.
A Vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa,
esses Vossos olhos misericordiosos
a nós volvei.
E, depois deste desterro,
nos mostrai Jesus, bendito fruto
do Vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa,
ó doce Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Horário do Terço da Misericórdia

Esta oração deve ser feita preferencialmente às três horas da tarde. A explicação desta hora foi dada pelo próprio Jesus à Irmã Faustina: “Às três horas da tarde, implora a Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no
momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão…” (Diário da Irmã Faustina, nº 1320).

História da oração da Misericórdia

A devoção à Divina Misericórdia foi pedida por Jesus à Irmã Faustina Kowalska, numa série de visões, que ocorreram na Polónia entre 1933-36. Desde 30 de abril de 2000, a Irmã Faustina foi canonizada e hoje em dia ela é invocada como “Santa Maria Faustina do Santíssimo Sacramento”.

As promessas que Jesus Cristo fez a Santa Faustina a quem rezasse o Terço da Divina Misericórdia: “Por ele [o Terço da Divina Misericórdia] conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade” (Diário, 1731).

“Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (Diário, 687).

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes