Versículo do dia (17/01/2021): comece seu domingo com amor

Leia a mensagem de amor e paz que Deus tem para você neste domingo.

Ao lermos a palavra de Deus, é notório que o Senhor exorta sobre ser correto  e buscar a verdade. Assim como, em seus mandamentos "amar o próximo", "não roubar", "não matar" entre outros. Com isso, neste domingo, 17 de janeiro de 2021, entenda os propósitos do Senhor para sua vida. Faça o bem para todos a sua volta, mesmo aqueles que não praticam a bondade com você. Pois assim, estará cumprindo aquilo que Deus deixou para cada um de seus filhos e será abençoado. Leia o versículo do dia, que fica no livro de Filipenses, capítulo 3, versículo 13 e 14.

Neste versículo, o apostolo Paulo exorta sobre o que é correto fazer. Seguir os mandamentos do Senhor e cultivar os frutos do Espírito Santo. Trazendo para os nossos dias, precisamos esquecer do que se passou. Muitos guardam magoas antigas e tristezas de anos atrás. Tudo isso não faz bem para ninguém, Deus tem o poder de apagar os erros do passado e nos fazer olhar somente para frente. Que neste domingo, você peça ao Senhor direcionamento, para não viver das migalhas do passado. E sim, das grandes benção que o senhor tem preparado para aqueles que o ama, o buscam e segue a sua palavra.

Versículo do dia, domingo, 17 de janeiro de 2021

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14)

Louvor do dia:

Leia o capítulo 3

1. Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
2. Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
3. Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
4. Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
5. Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
6. Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
7. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
8. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
9. E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; (Versículo do dia)
10. Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte;
11. Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
12. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
13. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
14. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
15. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
16. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
17. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
18. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
19. Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
20. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. (Filipenses 3:1-21)

Oração por Manaus: cura e saúde durante a pandemia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes