9 podcasts para mães para adicionar à playlist agora mesmo

Os podcasts para mães estão cada vez mais em alta. Mulheres dividem a experiência da maternidade real, derrubando os mitos e  compartilhando suas angústias, conquistas e histórias.

Para as mamães e papais, esses programas inspirados em programas de rádio dão aquela mãozinha nesse momento tão importante da vida.

Então, que tal começar a ouvir alguns podcasts sobre maternidade? Você vai se divertir, se emocionar e se sentir acolhida com essa playlist.

Por isso, selecionamos os melhores podcasts para mães com episódios incríveis e dicas imperdíveis.

- PUBLICIDADE -

Podcast: o que é isso?

Antes de chegarmos a nossa lista de podcasts para mães, vamos falar um pouco mais sobre o que é podcast e onde você pode escutá-lo.

Em resumo, o podcast é uma espécie de programa de rádio. Ele é dividido em episódios e pode ser acessado em plataformas de músicas.

Você pode ouvir um podcast em sites como Spotify, Deezer, YouTube, SoundCloud e mais.

Os melhores podcasts para mães

Agora, é hora de montar uma playlist com os melhores podcasts para mães. São diversos programas com episódios incríveis, dicas e histórias compartilhadas.

- PUBLICIDADE -

1. Mamilos

O podcast Mamilos é um podcast que faz parte do projeto B9. É um podcast que busca fazer jornalismo real, como as próprias integrantes falam, “jornalismo de peito aberto”.

Imagem: Reprodução / Podcast Mamilos

Apesar de não ser um podcast voltado para a maternidade, ele traz diversos episódios voltados para o tema, levantando questões importantes sobre amamentação, criação dos filhos, trabalho e maternidade e muito mais.

2. Calcinha Larga

Camila Fremder, Tati Bernardi e  Helen Ramos formam um podcast voltado para a maternidade e seus inúmeros desafios.

- PUBLICIDADE -

O assunto traz à tona a maternidade real, sem clichês e com muita sinceridade. Com um tom mais divertido, o podcast é um sucesso. Vale a pena adicionar o Calcinha Larga a sua playlist.

3. Dilemas

Um podcast feito para casais e seus dilemas. Situações corriqueiras, problemas conjugais e dicas para os pais. O Dilemas é um programa incrível.

4. Maria Vai Com As Outras

O podcast Maria Vai Com As Outras é um programa que coloca em discussão diversas situações diárias que mães enfrentam.

A relação com o trabalho, vida afetiva, dinheiro, casa, família, maternidade e muito mais. Esses são alguns dos temas que Branca Vianna, a apresentadora, traz para o programa.

 

- PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Rádio Piauí

Além disso, o podcast está inserido no leque de podcasts da revista Piauí. Ou seja, o conteúdo é bastante relevante e feito com muita seriedade.

5. Tricô de Pais

O Tricô de Pais é um podcast feito por pais para quem se interessa por temas como paternidade. Não é um podcast feito exclusivamente para mães, mas você pode ouví-lo e tirar dicas incríveis.

Geralmente, o tom dos programas é de humor, mas o podcast traz informações e experiências  muito importantes e engrandecedoras.

6. Mãezonas da Porra

Um programa que traz assuntos importantes na hora de decidir o futuro do seu filho, como “qual escola escolher”, “divisão das tarefas domésticas”, “acesso às redes sociais” e muito mais.

Apresentado por Martha Lopes e Marcella Chartier, o programa traz episódios que vão te dar uma grande força nessa fase tão especial da sua vida.

7. Sociologia para Crianças

Mesmo com um nome que parece difícil, o podcast Sociologia para Crianças é um programa que busca facilitar conceitos e temas sobre sociologia.

Dessa forma, programa auxilia pais e filhos a pensar e discutir assuntos que são necessários para nossa sociedade, de uma forma leve e simples, sem complicações.

O podcast é idealizado por Tatiana Amendola, doutora, socióloga, professora e mãe.

8. Criando Monstrinhos

Um podcast voltado para mães adolescentes que passam por esse desafio de criar os filhos no Brasil. Feito por mães adolescentes, o programa equilibra perspectivas diferentes sobre a criação dos filhos.

9. Paizinho, Vírgula

Por fim, vamos falar sobre um podcast muito popular. O programa Paizinho, Vírgula é um podcast que conta os desafios de uma paternidade real e afetiva, com uma criação apego. Esse é um dos podcasts mais famosos para pais.

Assim, você já pode montar a sua lista de melhores podcasts para mães e aproveitar as dicas de cada episódio, se divertir e se emocionar bastante.

Mas, se você gostou da ideia e quer compartilhar sobre a maternidade, que tal produzir um podcast? É fácil e acessível. Confira as dicas de como produzir um podcast aqui.

Comentários (0)
Comentar