Botafogo/Coca-Cola: metrô do RJ vira meme após nome de refrigerante

Desde 1° de janeiro de 2021, a estação de metrô da zona sul do Rio passou a se chamar Botafogo Coca-Cola. Desde então, memes surgiram nas redes sociais.

Próxima estação: Botafogo Coca-Cola. É assim que os passageiros cariocas vão ouvir o anuncio da antiga estação de metrô Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A iniciativa partiu da multinacional Coca-Cola em, uma ação pura de marketing, homenagear a estação de MetrôRio que fica próxima a sede da empresa na cidade.

A prática é denominada Naming Rights, que é quando as empresas compram ou alugam espaços mediante a exposição de sua marca. Para a MetrôRio, que passou um bocado com a pandemia da Covid-19 em 2020 e que, precisa encontrar formas de fazer caixa, a ideia caiu bem. Mas, para os brasileiros, a ideia caiu em memes virtuais e associação com a marca, o metrô e até mesmo o time de futebol carioca.

MetrôRio: Botafogo Coca-Cola

A mudança ocorreu já no primeiro dia do ano de 2021 e além da sinalização sonora, vai haver outras mudanças, como visual também, garantiu a empresa em nota. Além de ações, a nota dizia que a iniciativa de lançar a Botafogo Coca-Cola  tem o objetivo de transformar o espaço utilizado por milhões de pessoas em uma ‘experiência de conexão com a marca’.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No LinkedIn, a diretora de marketing da Coca-Cola, Marina Rocha, disse que a empresa tem uma longa história com a cidade do Rio de Janeiro e complementou: ‘…cidade que abrigou nossa primeira fábrica brasileira, e dar nome a essa estação carioquíssima, que dá acesso ao Pão de Açúcar, é uma honra e motivo de muito orgulho para nós’.

VÍDEO: praia de São Conrado registra ‘onda de lixo’ no Rio

No Brasil, essa alternativa de marketing é comum em casas de espetáculos culturais e estádios de futebol, mas pouco utilizada em espaços do poder público. A operadora de celular TIM foi uma das que usou sua marca na SuperVia, empresa que opera o sistema da região metropolitana do Rio. Na época, a estação Bonsucesso foi alterada para Bonsucesso TIM.

O MetroRio confirmou a parceria Botafogo Coca-Cola, mas não detalhou os valores que serão arrecadados com a iniciativa. Na pandemia, a concessionária informou que o movimento de embarque de passageiros chegou a ter queda de 87% em dias úteis.

Veja os memes sobre o metrô Botafogo Coca-Cola

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Twitter)
Estacação de metrô Botafogo muda de nome para Botafogo Coca-Cola
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
Estacação de metrô Botafogo muda de nome para Botafogo Coca-Cola
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes