Detran-RJ suspende atendimentos em todo o estado até 4 de abril

As pessoas com agendamento marcado para o período de suspensão podem retornar às unidades nos dez dias úteis subsequentes à reabertura.

Em mais uma ação para tentar frear a propagação da Covid-19 no Rio de Janeiro, o Detran-Rj suspendeu os atendimentos em todo o estado. A medida vale a partir de hoje (26) e segue até o domingo de Páscoa, no dia 04 de abril. Apenas os casos de urgência serão atendidos no período.

As pessoas com agendamento marcado para o período de suspensão podem retornar às unidades nos dez dias úteis subsequentes à reabertura. Neste caso, não haverá necessidade de um novo agendamento para ser atendido no Detran-RJ.

"Os usuários não serão prejudicados. Junto ao Denatran, conseguimos estender prazos de serviços de veículos e de habilitação. Logo após o recesso, estenderemos também os horários de funcionamento de alguns postos de vistoria até às 21 horas", afirmou o presidente do Detran-RJ, Adolpho Konder.

Nos casos de atendimento de urgência, o governo do estado do Rio informou que os agendamentos serão para os dias 26, 29, 30 e 31 de março. O motorista pode agendar o atendimento via Ouvidoria, no site do departamento (www.detran.rj.gov.br).

"Basta acessar Ouvidoria-Fale Conosco, preencher o formulário do site e escolher, na opção "Motivo", o item Agendamento Especial. Para evitar aglomerações, o usuário não deverá procurar a sede e os postos sem fazer este procedimento. O teleatendimento não funcionará neste período", informou o Detran-RJ em nota.

Quais são os atendimentos de urgência do Detran-RJ?

Durante o período de recesso, um dos serviços de urgência oferecidos pelo Detran-RJ será a emissão de segunda via da carteira de identidade. Neste caso é necessário a comprovação de furto e roubo do documento.

Os motoristas que precisarão emitir a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação também contam com o atendimento de urgência. No entanto, só receberão atendimento os profissionais de saúde, de segurança e de outras atividades remuneradas, em casos de roubo ou furto. É necessário apresentar documentação e exames exigidos pelo Detran-RJ.

O atendimento de urgência será na sede do Detran-RJ, no Centro do Rio. Além disso, é possível recorrer a outros quatro postos de diferentes regiões do interior do estado: Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. O Detran-RJ suspendeu os atendimentos também nas unidades do Rio Poupa Tempo no recesso.

Leia também:

Auxílio do Rio de Janeiro: saiba como receber de R$ 108 a R$ 500

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes