Eduardo Paes cancela carnaval do Rio de 2022

O tradicional carnaval das escolas de samba na Marquês de Sapucaí está mantido

Eduardo Paes (PSD) anunciou nesta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, que o carnaval de rua do Rio de 2022 está cancelado. Diante do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas, o prefeito e membros da área cultura da cidade se reuniram hoje para tomar a decisão.

Rio cancela carnaval de 2022

O carnaval do Rio foi cancelado pelo segundo ano consecutivo após a crescente de casos de covid-19. O estado do Rio de Janeiro registrou 3.938 casos no dia 3 de janeiro, o primeiro dia útil de 2022. Os dados coletados no painel do governo também informa que não houve nenhuma morte causada pela doença naquele dia.

Já o tradicional carnaval das escolas de samba na Marquês de Sapucaí está mantido. E apesar do cancelamento da folia nas ruas do rio, a prefeitura não descarta que a festa possa acontecer em lugares fechados, onde é possível permitir apenas a entrada de pessoas imunizadas contra o coronavírus.

Em dezembro do passado, o prefeito fluminense já acenava que o carnaval corria o risco de ser cancelado. Á época, o chefe do executivo disse respeitar a ciência e escolheria as opiniões mais restritivas sobre as grandes festas na cidade, e por isso também cancelou a celebração oficial do réveillon do Rio

Antes de Eduardo Paes cancelar o carnaval do Rio, mais de 500 blocos haviam pedido autorização na prefeitura para desfilar em 2022. Entre os mais famosos estava o Bloco da Anitta, Bloco da Preta, o Fervo da Lud, da cantora Ludmilla, e o Monobloco.

+ Feriados de 2022 e calendário completo de folgas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes