O que é o estágio 2 no Rio de Janeiro em dia de operação

Mais de 60 pessoas morreram em operação e população deve ter atenção redobrada

Nesta terça-feira, 28 de outubro, polícias Militar e Civil deflagraram operação nos complexos da Penha e do Alemão, para prender lideranças criminosas e impedir o fortalecimento do Comando Vermelho. Com isso, o dia no Rio de Janeiro virou um caos e o município entrou em estágio 2 de atenção, o que significa risco de ocorrência de alto impacto.

Mais de 60 pessoas morreram.

Cuidados no estágio 2 de segurança

No estágio 2 de segurança, as recomendações da prefeitura são:

  • Evite circular nas regiões impactadas pelas ocorrências policiais;
  • Permaneça em local seguro;
  • Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
  • Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios );
  • Se necessário, use os telefones de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).

De acordo com o governo do estado, 81 pessoas foram presas, ​72 fuzis apreendidos e “grande quantidade de drogas ainda em contabilização”. A operação continua em andamento.

Conforme dados da Prefeitura do Rio de Janeiro, divulgados pelo Centro de Operações e Resiliência (COR), ocorrências policiais levaram à interdição provisória de ruas ao redor de comunidades como Complexos do Alemão, Penha, Chapadão e São Francisco Xavier, na Zona Norte, e nas regiões da Freguesia (Jacarepaguá) e Taquara (Zona Sudoeste).

O impacto se estendeu ao sistema de transporte:

  • A Rio Ônibus indicou que os desvios de tráfego resultaram na mudança do itinerário de mais de 100 linhas.
  • Já a Mobi-Rio comunicou que os corredores Transbrasil e Transcarioca do BRT, além dos serviços de integração, foram atingidos pelas alterações causadas pelos eventos de segurança.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes