Vai ter toque de recolher no Rio de Janeiro após mega operação?

Megaoperação contra o tráfico parou o Rio de Janeiro

Uma mega operação das Polícias Militar e Civil contra traficantes parou o Rio de Janeiro nesta terça-feira, 28 de outubro. Bandidos revidaram incendiando carros e fazendo barricadas em ruas e avenidas, o que aumentou o caos na cidade. A recomendação é para que a população fique em casa, mas haverá toque de recolher?

Até o momento, não há nenhum aviso de toque de recolher para a população, mas sim recomendações. A cidade está no estágio 2 de alerta de segurança, e as medidas indicadas são:

  • Evite circular nas regiões impactadas pelas ocorrências policiais;
  • Permaneça em local seguro;
  • Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
  • Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS (http://bit.ly/appcor_ios );
  • Se necessário, use os telefones de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Serviços suspensos no Rio de Janeiro

Diversas instituições de ensino decidiram suspender suas atividades como forma de proteger alunos, professores e funcionários.

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): suspendeu todas as aulas desta terça-feira e recomendou que a população evite a Ilha do Fundão, área próxima aos confrontos.
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj): interrompeu as atividades noturnas em todas as unidades acadêmicas e administrativas da Região Metropolitana.
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ): cancelou as aulas do período noturno.
  • Universidade Estácio de Sá: suspendeu as aulas em todas as unidades da capital, Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói.

A Fiocruz também antecipou a saída de funcionários, estudantes e visitantes, encerrando as atividades nos campi às 15h30.

Mesmo diante da tensão, os quatro corredores do BRT, Transcarioca, Transoeste, Transolímpica e Transbrasil, e o serviço Conexão BRT operam normalmente, mantendo os intervalos regulares. O MetrôRio também segue funcionando nas linhas 1, 2 e 4, mas passageiros relatam trens e estações mais cheios devido à redução das linhas de ônibus. Já a SuperVia antecipou o horário de pico vespertino e ajustou os intervalos de operação: 10 minutos nos ramais Santa Cruz e Japeri, 13 minutos no Saracuruna (30 minutos entre Saracuruna e Gramacho) e 23 minutos no Belford Roxo.

Na tarde desta terça-feira, um caminhão chegou a bloquear a Avenida Vinte de Janeiro, via de acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão. O veículo já foi removido, e segundo a concessionária RIOgaleão, as operações seguem normais, sem impacto para os passageiros.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes