Veja como fazer agendamento online do Poupatempo em SP

O procedimento pode ser feito por site ou aplicativo pelo próprio celular e leva poucos minutos.

O agendamento online do Poupatempo em São Paulo é necessário para realizar serviços presenciais no instituto. O procedimento pode ser feito por site ou aplicativo pelo próprio celular e leva poucos minutos. Entre os serviços mais procurados estão o agendamento de primeira e segunda via do RG, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento digital de veículos.

Nota-se ainda que as plataformas digitais do Poupatempo oferecem mais de 100 serviços para realizar sem a necessidade de ir até uma unidade.

Agendamento é necessário e gratuito

Para serviços que exigem o atendimento presencial, o agendamento prévio é obrigatório. Para itens como solicitação do RG e da primeira habilitação é preciso fazer esse agendamento. Já serviços de solicitação da carteira de trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo podem ser realizados pela internet, nos canais digitais do Poupatempo.

O agendamento online Poupatempo é gratuito e deve ser feito pelo portal do Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. Há ainda a possibilidade de agendar com a atendente virtual Poupinha, que aparece na tela do portal.

Outra opção é fazer o agendamento por telefone, através de atendimento eletrônico. O serviço fica disponível 24 horas por dia nos sete dias da semana. Para telefone fixo os números são: (11) 4135-9700, na capital e grande São Paulo, ou 0300 847 1998, para demais municípios do estado de SP. Já para ligações de celular o número é (11) 4135-9700.

Passo a passo para fazer agendamento online Poupatempo

Então, veja o passo a passo de como fazer o agendamento online no Poupatempo:

  1. Acesse o portal Poupatempo ou abra o aplicativo Poupatempo Digital;
  2. Faça login ou cadastro;
  3. Vá para a aba de “Serviços” e selecione qual deles deseja agendar;
  4. Escolha entre as opções de data ou local para agendar;
  5. Caso a escolha seja local, basta selecionar a unidade do PoupaTempo pela lista que aparecerá. No caso do aplicativo, é possível clicar em “Mapa” para verificar as unidades mais próximas de sua localização;
  6. Se a escolha for por data, basta escolher entre as datas disponíveis no calendário que aparecerá e selecionar uma unidade;
  7. Depois indique um horário para o agendamento;
  8. Por fim, é preciso confirmar o agendamento.

Feito isso, o cidadão deve ir até a unidade do Poupatempo, na data e hora marcados, com 15 minutos de antecedência e apresentar o protocolo.

Como fazer o agendamento para tirar o RG?

Um dos serviços mais utilizados é o de agendamento online do Poupatempo para primeira e segunda via do RG. Para esse procedimento, a orientação é fazer login no site ou aplicativo da instituição e ir até a aba de serviços. Feito isso, deve-se clicar em “RG” no item de “Documentos Pessoais”. Para agendar, basta seguir as orientações dadas no passo a passo anterior.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes