Ano Novo em Ubatuba: veja o que muda no Reveillon de 2021

A prefeitura informou que o  tradicional Réveillon, com queima de fogos silenciosos, não vai acontecer para evitar aglomerações na orla da praia, que recebem milhares de pessoas neste período.

A comemoração do Ano Novo em Ubatuba sofrerá alterações. A prefeitura informou que o  tradicional Réveillon, com queima de fogos silenciosos, não vai acontecer para evitar aglomerações na orla da praia, que recebem milhares de pessoas neste período. Festas em casas noturnas, shows e similares também estão proibidas. 

Vai ter Ano Novo em Ubatuba?

Além disso, o Ano Novo em Ubatuba teve a quarentena prolongada até o dia 15 de janeiro, 11 dias a mais do que em todo o estado, que vai até dia 4 do mesmo mês, quando haverá a reclassificação do Plano São Paulo e a possibilidade de saída da fase amarela. 

A medida, segundo a administração, foi tomada devido  à “preocupação diante do aumento de casos de coronavírus e, também, no registro de óbitos”. Ubatuba tem atualmente 13 pessoas internadas devido à doença. Ao todo, 46 moradores já morreram, sendo que os últimos seis óbitos foram registrados entre os dias 23 de outubro e 4 de dezembro. 

De acordo com a secretaria de assuntos jurídicos, as medidas de contenção foram adotadas antes mesmo da chegada do Ano Novo em Ubatuba, que é marcado por um aumento de contingente.  “A cidade já vem adotando medidas de contenção da Covid-19 por meio de decretos municipais e toda a população tem o dever de auxiliar o enfrentamento à pandemia, respeitando os protocolos sanitários já estabelecidos”.

Fase amarela no Guarujá: reservas de casas terão restrições

Funcionamento de comércios e serviços na cidade

Com a quarentena, além do cancelamento das festas do Ano Novo em Ubatuba, os comércios e serviços também terão mudança. A prefeitura ainda informou que eles seguiram protocolos já vigentes, “que são mais abrangentes  que os do estado de São Paulo”. Confira: 

    Comércio em geral:

- todos os dias da semana, inclusive em feriados prolongados, até as 23 horas;

- 60% de ocupação máxima do espaço reservado ao público/clientes, de acordo com a metragem quadrada de cada estabelecimento, devendo constar em lugar visível para os órgãos de fiscalização a lotação máxima do estabelecimento.

-obrigatório uso de máscaras e álcool em gel.

    Meios de hospedagem:

- Permitido atuarem em sua capacidade normal, restringindo o acesso aos espaços de áreas comuns à 60% da capacidade total, observando protocolo específico ao setor;

    Quiosques e ambulantes:

- Funcionamento com protocolos da vigilância sanitária -   uso de máscaras, da disponibilização de álcool gel, distanciamento e da capacidade de 60% 30%; 

    Restaurantes e bares:

-60% de ocupação, sem aglomeração, respeitando o horário até 23 horas;

- Obrigatório o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel;

    Praias:

- Liberação do acesso ao uso das praias e ilhas do Município de Ubatuba, todos os dias da semana, respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento de no mínimo 6 (seis) metros entre grupos familiares;

    Eventos particulares:

- Somente poderão ser realizados com ocupação máxima de 60% da capacidade local, com controle de acesso e hora marcada, respeitando os protocolos sanitários, uso de máscaras e distanciamento social, inclusive com a utilização de medidores de temperatura, evitando-se a formação de filas do lado externo do local.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes