Carnaval de São Paulo em julho? Capital confirma folia no inverno

296 blocos fizeram cadastro para desfilar

A Prefeitura de SP confirmou que haverá o Carnaval de São Paulo em julho, nos dias 16 e 17, e com direito a blocos de rua. A Secretaria Municipal da Cultura abriu uma licitação para escolher um patrocinador para a festa, que aconteceria em fevereiro e foi cancelada por causa da pandemia.

Como será o Carnaval de São Paulo em julho

Diferentemente de todos os anos, o Carnaval em São Paulo será em pleno inverno e já está marcado para os dias 16 e 17 de julho, que caem em um sábado e um domingo. A folia fora de época deve contar com até 296 blocos – que já estavam inscritos na prefeitura -, e são esperados 4,5 milhões de pessoas. A expectativa é de que cinco mil ambulantes sejam credenciados.

A maioria dos blocos devem desfilar na Zona Oeste da capital, onde são esperados 155. O Centro da cidade será a segunda região com mais cortejos: 66. As Zonas Leste e Norte também desfiles, 32 e 33, respectivamente.


Assim como em anos anteriores a pandemia, os desfiles mais populosos devem ocorrer em pontos tradicionais, como Avenida Ibirapuera, Avenida Henrique Schaumann, Avenida Faria Lima/Juscelino Kubitschek, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida Luis Dumont Villares.

Também é esperado cortejos na Rua dos Pinheiros, a Rua Augusta, a Vila Madalena, o Largo da Matriz (Freguesia do Ó) e a Rua Treze de Maio.

Leia também


Origem do Carnaval: conheça a história da festa

Você pode gostar também