Carnaval de São Paulo em julho? Capital confirma folia no inverno

296 blocos fizeram cadastro para desfilar

A Prefeitura de SP confirmou que haverá o Carnaval de São Paulo em julho, nos dias 16 e 17, e com direito a blocos de rua. A Secretaria Municipal da Cultura abriu uma licitação para escolher um patrocinador para a festa, que aconteceria em fevereiro e foi cancelada por causa da pandemia.

Como será o Carnaval de São Paulo em julho

Diferentemente de todos os anos, o Carnaval em São Paulo será em pleno inverno e já está marcado para os dias 16 e 17 de julho, que caem em um sábado e um domingo. A folia fora de época deve contar com até 296 blocos - que já estavam inscritos na prefeitura -, e são esperados 4,5 milhões de pessoas. A expectativa é de que cinco mil ambulantes sejam credenciados.

A maioria dos blocos devem desfilar na Zona Oeste da capital, onde são esperados 155. O Centro da cidade será a segunda região com mais cortejos: 66. As Zonas Leste e Norte também desfiles, 32 e 33, respectivamente.

Assim como em anos anteriores a pandemia, os desfiles mais populosos devem ocorrer em pontos tradicionais, como Avenida Ibirapuera, Avenida Henrique Schaumann, Avenida Faria Lima/Juscelino Kubitschek, Avenida Marquês de São Vicente, Avenida Luis Dumont Villares.

Também é esperado cortejos na Rua dos Pinheiros, a Rua Augusta, a Vila Madalena, o Largo da Matriz (Freguesia do Ó) e a Rua Treze de Maio.

Leia também

Origem do Carnaval: conheça a história da festa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes