Como fica o expediente bancário no Carnaval 2023 em SP?

Expediente bancário terá alteração durante os dias da folia.

Caso precise realizar alguma operação bancária nas agências de São Paulo até do dia 21, terça-feira de Carnaval, fique atento, porque os bancos não vão abrir nos dias 20 e 21, segunda e terça, portanto. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a decisão é amparada pela Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional.

Porém, já na quarta-feira de cinzas, no dia 22, o expediente bancário retornará a partir das 12h, horário local, e fechará às 16h.

A orientação da Federação é que os clientes usem os canais digitais para resolver questões bancárias, como sites, aplicativos ou telefone. Nesses canais é possível ver saldo, fazer transferências, pagar contas, entre outras operações.

Vale reforçar que pagamentos de boletos e transferências via TED vão ser processados apenas no primeiro dia útil após o carnaval, ou seja, após o meio-dia de quarta. Os boletos que vencem no sábado dia 18 e a terça-feira dia 21 podem ser agendados sem multas ou juros.

"A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval", informa a entidade sobre o expediente bancário.

O que abre e fecha no Carnaval em São Paulo?

Em São Paulo, o carnaval é considerado ponto facultativo, também nos dias 20 e 21, e na quarta, 22, até meio-dia. Nos dias anteriores e durante à festa, o comércio em São Paulo vai funcionar normalmente.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Pata, disse à Folha de S. Paulo, no início de fevereiro de 2023, que o carnaval tem grande movimentação no comércio e é por isso que a categoria não será liberada.

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping também informou que não haverá alteração de funcionamentos nos estabelecimentos.

A prefeitura de São Paulo não abrirá nos 20 e 21 por conta do ponto facultativo. No dia 22 a partir das 12h, o expediente retorna normalmente.

Os Correios vão funcionar normalmente no sábado (18). Já na segunda-feira (20) e terça (21) não haverá atendimento nas agências, que retorna junto das entregas na quarta (23) ao meio-dia.

Como fica o feriado de Carnaval para as empresas em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes