Feriado em São Paulo do dia 15/11: veja o que abre e fecha na capital

Saiba quais serviços vão funcionar no feriado de Proclamação da República

São Paulo se prepara para o feriado da Proclamação da República, na próxima segunda-feira (15). Para muitas pessoas a data será de descanso ou lazer, enquanto outras seguem no trabalho. Veja a seguir o que abre e fecha no feriado em São Paulo.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomendou que, mesmo com a queda nos índices de contágio e mortes pela covid-19, a população siga alerta e respeite os protocolos sanitários, usando máscara, higienizando as mãos e, principalmente, evitando aglomerações.

O que vai funcionar no feriado em São Paulo?

Vacinação da covid-19

A vacinação contra a covid-19 segue durante o fim de semana e feriado. No sábado (13), drive-thrus, megapostos, farmácias parceiras, AMAs/UBSs Integradas e UBSs vão atender. Já no domingo (14), apenas farmácias parceiras na avenida Paulista e postos em parques terão o atendimento. E na segunda será possível se vacinar apenas em AMAs/UBSs Integradas e megapostos.

Veja na página Vacina Sampa os endereços dos postos de vacinação.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências na segunda-feira. Apenas as áreas de autoatendimento estarão disponíveis, além do internet baking.

Feiras livres
As feiras vão funcionar normalmente no feriado em São Paulo.

Ecopontos
Os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 20h, e aos domingos e feriados das 6h às 18h.

Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul estarão fechados no feriado de 15 de novembro e voltam a atender na terça-feira (16).

Saúde
Hospitais, prontos-socorros, Hospitais Dia 24h, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção terão funcionamento ininterrupto. O serviço de emergência 192 também vai trabalhar normalmente.

Terá rodízio no feriado em São Paulo?
Na segunda-feira, o rodízio de carros estará suspenso em São Paulo.

Circulação dos ônibus
Os ônibus já operam com frota reduzida aos finais de semana. No feriado em São Paulo, a circulação limitada segue na segunda-feira.

Metrô
As linhas de trem e metrô circulam no feriado, mas com mudanças na quantidade de trens. A frota pode aumentar, considerando o número de passageiros.

No domingo, a Linha 10-Turquesa sofre mudanças: entre 8h e 18h, no sentido a Rio Grande da Serra não haverá desembarque na estação Utinga por obras de substituição de trilhos.

Parques municipais
Os parques vão funcionar em seus horários normais durante o feriado da Proclamação da República.

Leia também:
Dia da Consciência Negra: 20 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes